Homem, de 45 anos, foi preso acusado de estuprar a enteada de 13 anos pela segunda vez. A mãe sabia dos abusos, ameaçava a filha e acobertava o esposo. Prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (12), em Barra do Garças (509 km ao leste de Cuiabá)
Os policiais da Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 2º Batalhão receberam a denúncia de que uma menina de 13 anos estaria escondida na casa de uma amiga após ser estuprada pelo padrasto.
A denúncia revelava que o acusado estaria em sua residência no bairro Novo Horizonte, porém ele não foi localizado no endereço. Os policiais então foram até a casa dos pais do suspeito, onde a mãe do mesmo informou que ele havia viajado para Manaus (AM).
Leia também – Marido mata ‘amigo’ de esposa após flagrar mensagens no celular
Porém, durante buscas na residência, o homem foi encontrado em um dos quartos. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia, assim como sua mãe, que foi detida por tentar acobertar a fuga.
Na delegacia, a vítima relatou aos policiais que sua mãe havia a coagido para não denunciar os abusos, ameaçando “destruir sua vida” caso ligasse para a polícia. Diante dos relatos, a mãe também foi presa e encaminhada para a delegacia.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a criança a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). ,
Mandado de prisão
Durante verificação, foi encontrado um mandado de prisão do suspeito por tráfico de drogas, expedido pela Primeira Vara de Execução Penal de Manaus.
Fonte: gazetadigital