Vídeo: GWM Haval H9 é SUV de 7 lugares maior e mais barato que Toyota SW4


Em 2025, a GWM resolveu lançar um SUV grande a diesel no Brasil, ampliando seu portfólio que até então contava apenas com modelos híbridos e elétricos. O nome dele? Haval H9! Por aqui, o jipão veio para brigar com o Toyota SW4, líder absoluto da categoria, mas também com Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer. E para isso, a marca chinesa apostou em um preço competitivo de R$ 329 mil, que faz o SUV de 7 lugares ser R$ 95 mil mais barato que o rival da Toyota. Mas, será que vale a pena? Te contamos no vídeo abaixo!

O Haval H9 chegou ao mercado com proposta off-road. Não por menos, traz tração 4×4 com diferenciais central e traseiro blocante, além de cinco modos de condução. E embora seja menos potente que os principais oponentes, graças ao motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 48,9 kgfm de torque, tem desempenho robusto. Para efeito de comparação, o SUV até então menos potente do segmento era o Mitsubishi Pajero Sport com 190 cv.

Quando o assunto é tamanho, o H9 é generoso. São 4,95 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,93 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Medidas que proporcionam um espaço amplo na cabine, sendo confortável até mesmo para pessoas com mais de 1,80 m, já que a segunda fileira é corrediça e ajuda na disposição. Até mesmo a terceira fila de assentos tem boa disposição para pernas e cabeça.

Para se ter uma ideia, o SUV é 16 centímetros mais comprido que o SW4, além de ter um entre-eixos 11 cm maior. Em relação ao Pajero Sport, por exemplo, também 17 cm mais comprido. Já no porta-malas, são 791 litros de capacidade, mas com todas as fileiras em uso, cai para 88 litros. Lembrando que a GWM não divulgou os números no padrão VDA.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Algo interessante é que chega a ser curioso o nível de tecnologia em um carro com proposta para o fora de estrada. O H9 traz itens como carregador de celular por indução, teto solar panorâmico, multimídia de 14,6 polegadas, ar-condicionado de três zonas e resfriamento nos bancos. Além disso, há pacote de segurança ADAS, seis airbags e câmeras 540°, que possibilitam ver até a parte inferior da carroceria.

Em termos de desempenho, o SUV grande deixa um pouco a desejar, já que faz o 0 a 100 km/h em 13 segundos, segundo a própria marca. É maior que o tempo do SW4, por exemplo, que faz em 12,1 segundos. Já no consumo, no Inmetro, as médias ficam em 9,1 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

Quer saber como anda e todos os detalhes do Haval H9? Corre para o vídeo!

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Registro, placa e CNH: novas regras para ciclomotores entram em vigor; veja o que mudou
Próxima TJ-RS anula júri em que promotor associou advogado a facção criminosa