O GWM Haval H6 One é a nova versão básica do SUV médio, limitada a 2 mil unidades por R$ 199 mil. Baseada no pacote HEV2, tem o mesmo patamar de preço das versões mais equipadas de SUVs como Honda HR-V, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross.
A vantagem é que o Haval One oferece o porte de um SUV médio e conjunto híbrido paralelo, algo que os concorrentes “indiretos” do segmento dos compactos ficam devendo. Isso explica seu ótimo custo-benefício: poucos carros entregam mais por menos hoje em dia. Até por isso a GWM pensa em torná-la uma versão definitiva.
Para chegar neste preço, a marca chinesa precisou cortar equipamentos como o teto solar panorâmico e a tampa motorizada do porta-malas (com 560 litros, diga-se). Outros itens como a boa central multimídia e o painel de instrumentos digital ainda marcam presença. Tem até sistema Adas completo!
O GWM Haval H6 One tem motor 1.5 turbo com injeção direta. Por enquanto não é flex, bebendo somente gasolina. Combinado ao motor elétrico dianteiro, entrega 243 cv de potência e 54 kgfm de torque. Já a pequena bateria de íons de lítio tem 1,6 kWh.
Quem busca um SUV com fôlego para viajar pode curtir o Haval. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, enquanto seu principal rival, o Toyota Corolla Cross híbrido, precisa de longos 13 segundos para atingir a mesma velocidade.
A transmissão tem somente duas marchas e embreagem simples. A primeira é mais curta, utilizada em momentos que exigem torque. A segunda tem relação mais elástica para ser acionada em trajetos rodoviários.
O consumo também deveria ser melhor. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Haval H6 faz 14,4 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada. Já o Corolla Cross pode marcar 17,7 km/l em circuito urbano e 14,6 km/l em trajeto rodoviário com gasolina, e 12,5 km/l e 10,1 km/l, respectivamente, com etanol.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews