Vídeo: GWM Haval H6 GT é SUV híbrido chinês que você paga antes de saber o preço


A GWM (Great Wall Motors) acaba de apresentar o novo Haval H6 GT, versão esportiva do SUV híbrido que chega ao Brasil importado da China. O preço ainda não foi revelado, mas a marca oferece a opção de uma pré-reserva que consiste no depósito de R$ 9 mil (que pode ser feito por Pix) ou na aquisição pelo Mercado Livre.

Se você não gostar do carro ou se assustar com o preço, o dinheiro será devolvido, de acordo com a empresa.

O Haval H6 GT é um SUV híbrido plug-in com motor 1.5 turbo a combustão e dois propulsores elétricos. Combinados, os motores desenvolvem 393 cv de potência e 76 kgfm de torque. O câmbio automatizado é do tipo DHT de duas marchas com embreagem (motor a combustão) e uma marcha com redução (motores elétricos).

Segundo a GWM, o motor a combustão nunca opera sozinho. Ele sempre estará amparado pelas unidades elétricas, mesmo em velocidade de cruzeiro, quando a maioria dos carros híbridos concentra os esforços no motor a combustão para recarregar a bateria.

Como qualquer híbrido, o Haval é mais econômico na cidade do que na estrada. Isso se deve ao conjunto de motores elétricos, que trabalham mais no circuito urbano. Segundo a marca, o H6 GT pode marcar 27,5 km/l na cidade e 25,2 km/l na estrada. Neste quesito, ele se iguala ao Honda Civic híbrido.

Em carregadores do tipo AC, o Haval H6 GT leva em torno de cinco horas para carregar completamente a carga na bateria. Em unidades de recarga rápida do tipo DC, o SUV leva em torno de 20 minutos para ir de 10% a 80%.

O pacote de assistências ao motorista é generoso, incluindo controle de velocidade adaptativo, sistema de frenagem de emergência, assistente de tráfego cruzado e sensores de ponto-cego.

O Haval ainda incorpora uma câmera para o reconhecimento facial do condutor, que registra o posicionamento do banco, modo de condução, temperatura do ar-condicionado e outros recursos de acordo com a individualidade de cada motorista. Até cinco faces podem ser registradas. As primeiras unidades do novo SUV devem ser entregues aos clientes em meados de abril.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Fortes chuvas afetam litoral norte de SP; em Ubatuba criança morre em deslizamento de terra
Próxima Esses são os 15 SUVs mais econômicos do Brasil em 2023