Vídeo: Ford Ranger Raptor é picape esportiva que também sabe fazer trilha


A Ford Ranger Raptor é a versão mais extrema do modelo que acaba de chegar ao Brasil por R$ 448.600. Com motor V6 3.0 biturbo a gasolina, que rende 397 cv e 54,5 kgfm, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 5,8 segundos, suficiente fazer dela a picape mais rápida do Brasil.

Na capacidade off-road, as mudanças são bem generosas em relação à versão convencional. Começando pelas rodas de 17 polegadas com pneus 285/70 R17 de uso misto e os estribos laterais de ferro. A suspensão tem amortecedores de competição da Fox Racing que são ajustados individualmente por meio de câmaras de compressão.

A Ford também trocou os feixes de molas da suspensão traseira por molas helicoidais, justamente para a picape ter mais equilíbrio e suportar melhor a trepidação dos terrenos fora da estrada. As bitolas também são 9 cm maiores. Por conta da modificação na suspensão, a capacidade de carga da caçamba diminuiu de 1.040 kg para 715 kg.

As dimensões também mudam em relação a Ranger convencional. O entre-eixos continua com os mesmos 3,27 m, porém, a Raptor tem 5,36 metros comprimento (1 cm maior), 2,21 m de largura (+19,3 cm) e altura de 1,93 m (+4 cm). Essa elevação da altura e o novo para-choque dianteiro mudou o ângulo de ataque para 32º (+2º). A capacidade de imersão também é maior: passou de 80 cm para 85 cm.

Dê o play e assista o vídeo:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Congresso promulga a Reforma Tributária após quatro décadas de discussão. Veja o que muda nos impostos
Próxima Procon possui atendimento no Ganha Tempo para facilitar encaminhamentos de reclamações