Na linha 2026, o Fiat Cronos recebeu uma reestilização de meia-vida que trouxe um novo design, bem como uma lista mais recheada de equipamentos. Entretanto, o modelo segue como o sedã mais barato do Brasil, com preços que variam de R$ 106.990 a R$ 119.000. Mas, será que ainda vale a pena comprar o sedã compacto? Autoesporte responde agora!
O novo Fiat Cronos foi atualizado com nova grade dianteira, para-choque redesenhado com estilo mais quadrado e os tão esperados faróis de LED nas versões mais caras, assim como no irmão menor Argo. Tudo isso trouxe um refresco para o sedã no mercado brasileiro, que manteve as medidas: 4,36 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,51 m de altura e 2,52 de entre-eixos.
No interior, os acabamentos e o teto foram escurecidos e a central multimídia passou a ter conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio, como nos demais modelos da linha Fiat. Ainda na cabine, a versão Precision passou a contar com quatro airbags de série — incremento de segurança bastante demandado pelos clientes.
Sob o capô, não houve alterações. Portanto, o sedã compacto segue com duas opções de conjunto. O primeiro é o 1.0 Firefly de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, sempre aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Dados do Inmetro revelam consumo de 9,7 km/l cidade e 11,2 km/l na estrada com etanol, além de 13,4 km/l e15,9 km/l, respectivamente, com gasolina.
Já a partir da configuração Drive 1.3, o conjunto é formado pelo 1.3 Firefly, também aspirado, mas com quatro cilindros. Desenvolve até 107 cv e 13,7 kgfm de torque, sendo sempre ligado ao câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete marchas. Neste caso, as médias de consumo são de 8,9 km/l em percurso urbano e 10,7 km/l em trecho rodoviário com etanol. Com gasolina, sobe para 12,6 km/l e 14,6 km/l, nesta ordem.
Além do bom consumo, a capacidade do porta-malas de 525 litros do Cronos continua sendo um dos fortes predicados do sedã compacto. Mas para ver no que o sedã acerta e em quais pontos deixa a desejar, assista o vídeo completo no canal do Youtube da Autoesporte!
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews