O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) teve seu celular jogado longe ao questionar a jornalista Vera Magalhães na quarta-feira (14), após o debate da TV Cultura entre candidatos ao governo de São Paulo.
Na ocasião, Garcia foi até a jornalista e questiona: “Vera, você assinou um contrato de meio milhão de reais para falar mal do presidente da República?”
O valor se refere ao seu contrato anual com a Cultura. Após isso, ela chama a segurança e ele profere ofensas, afirmando que ela é uma “vergonha” para a profissão.
“Este senhor é deputado estadual bolsonarista em São Paulo. Se chama Douglas Garcia. Veio me xingar, me agredir, enquanto eu estava sentada no debate. É assim que essas pessoas tratam a imprensa”, disse Vera nas redes sociais.
A jornalista ainda alegou, no Twitter, que foi agredida pelo vereador.
Em suas redes sociais, Garcia publicou um vídeo mostrando que não a agrediu e que vai processar Vera Magalhães.
ASSISTA:
A Vera Magalhães está espalhando por aí que eu a agredi. Isso é mentira. Eu vou processar ela e quem divulgar isso por calúnia! Eu apenas a questionei educadamente, mas ela e seus amigos reagiram com agressividade, como prova o vídeo abaixo. https://t.co/BaBp1dlAQy pic.twitter.com/acn6qurhS6
— Douglas Garcia – 1070 Dep Federal (@DouglasGarcia) September 14, 2022