VÍDEO: Desabamento no Santuário do Morro da Conceição em Recife: Dois Mortos e 22 Feridos


Na tarde desta sexta-feira (30), por volta das 13h30, o teto do Santuário do Morro da Conceição, localizado na Zona Norte do Recife, desabou durante a distribuição de cestas básicas. O acidente resultou na morte de dois homens e deixou ao menos 22 pessoas feridas, incluindo uma gestante de 21 semanas e uma criança de idade não informada, conforme confirmado pela prefeitura do Recife.

Os corpos das vítimas foram encontrados sob os escombros e entre os bancos da igreja. Entre as 60 e 70 pessoas presentes no local no momento do desabamento, muitas ficaram em estado de choque.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A instalação de placas solares no teto da igreja havia sido concluída há apenas seis dias, como foi divulgado pelo perfil oficial do santuário no Instagram.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil foram imediatamente mobilizadas para o local, segundo informações do Centro de Operações do Recife (COP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota nas redes sociais, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), expressou seu pesar e informou que, apesar de estar em viagem no Sertão para compromissos administrativos, acionou suas equipes de segurança para o resgate e atendimento às vítimas. “Acabo de saber sobre o desabamento de parte do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, espaço de fé tão importante para nossa gente. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”, disse Raquel Lyra.

A Rádio Jornal revelou que o santuário havia recentemente passado por uma obra para a instalação de placas solares no teto. As causas do colapso ainda estão sendo investigadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Alexandre de Moraes ordena suspensão imediata do X (antigo Twitter) em todo o Brasil
Próxima Do caos à reconstrução: como o Timor-Leste garantiu a sua independência após intervenção?