Vídeo: Citroën Basalt parece o Fiat Fastback e tem preço de C3; vale?


O Citroën Basalt é um carro bem posicionado. Trata-se de um SUV compacto de entrada, mas seu porte chega a igualar ou até superar modelos médios. Com proposta semelhante a do Fiat Fastback, fará a ponte entre C3 e C3 Aircross, com preços entre R$ 89.990 e R$ 107.390.

Assista:

Duas opções mecânicas estão disponíveis. A versão básica tem motor 1.0 de três cilindros aspirado flex de até 75 cv e 10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. É o mesmo conjunto que equipa Citroën C3 e Fiat Argo e outros modelos de entrada da Stellantis.

Já as versões mais caras também têm motor de três cilindros com origem da Fiat, mas o 1.0 turboflex de até 130 cv e 20,4 kgfm, com injeção direta e transmissão CVT capaz de simular sete marchas. Dessa forma, o Basalt tem a mesma mecânica de Fiat Fastback, Peugeot 2008 e outros carros do Grupo Stellantis. Confira as impressões de Autoesporte.

Falando sobre porte, o Basalt tem 4,34 m de comprimento, 1,58 m de altura, 1,82 m de largura e 2,64 m de distância entre-eixos. Outra isca para fisgar donos de carros da concorrência é a excelente capacidade do porta-malas: 490 litros.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Novo Jeep Compass: o que sabemos da nova geração do SUV que será híbrido
Próxima Dacia Bigster, o irmão maior do Duster, é revelado; vem ao Brasil?