Já se vão 13 anos desde que o Chevrolet Astra saiu de linha no Brasil. Mesmo assim, o hatch médio segue na memória de uma legião de entusiastas. Na Europa, o modelo não apenas sobreviveu, como está na sexta geração. Por lá, sempre foi vendido como Opel, marca alemã que pertencia à General Motors e atualmente é do grupo Stellantis.
Autoesporte esteve na Alemanha para conhecer novas tecnologias da Bosch e aproveitou para testar também o hatch médio na inédita configuração híbrida plug-in. O modelo combina motor 1.6 turbo de 150 cv de potência a outro elétrico, de 110 cv. Juntos, entregam 180 cv e 36,7 kgfm de torque. Com baterias de 12,4 kWh, garantem ainda autonomia elétrica de 67 km e consumo de até 80 km/l.
E ao entrar na Autobahn, a rede de rodovias sem limite de velocidade da Alemanha, chegamos a outro número: 226 km/h, ligeiramente acima da velocidade máxima anunciada pela Opel para o Astra híbrido, 225 km/h.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews