Via @uolnoticias | O advogado que foi preso após agredir pessoas em um restaurante no Distrito Federal foi suspenso pela OAB-DF.
O que disse a OAB:
- A OAB informou que suspendeu Josué Calebe Ribeiro Sant’Ana “em decorrência de sua conduta agressiva e invasiva, violando o código de ética e disciplina da advocacia”.
- A Ordem afirmou que a suspensão é uma medida “necessária para garantir a manutenção dos princípios éticos” da advocacia.
- Em comunicado, a instituição disse também que este tipo de comportamento “não será tolerado”.
O que aconteceu?
- Josué Calebe Ribeiro Sant’anna discutiu com amigos da ex-namorada, que tem uma medida protetiva contra ele. Essas pessoas seriam testemunhas da mulher no caso, segundo a RecordTV.
- Câmeras de segurança do restaurante, na Asa Sul, mostram ele trocando socos com um homem. Outras pessoas intervieram tentando controlar a situação e uma funcionária também foi atingida.
- Josué chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após audiência de custódia. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
- Ele negou para a RecordTV que haja qualquer inquérito contra ele e disse que foi ameaçado pelo homem que estava no local, exercendo “legítima defesa”. O UOL tenta contato com o advogado para um posicionamento.
Do UOL, em São Paulo
Fonte: noticias.uol.com.br