VÍDEO: ‘Abalado’, diz mãe de garoto agredido pelo pai após ação por pensão alimentícia em Franca, SP


video abalado diz mae garoto agredido pelo pai apos acao pensao alimenticia franca sp

Via @portalg1 | Mãe do adolescente agredido pelo pai com um capacete em Franca (SP) por causa de uma ação judicial para pagamento de pensão alimentícia, Edivania Cristina diz que está preocupada com o filho. Segundo ela, a situação deixou o garoto muito agitado.

“Ele está muito nervoso. Eu tenho até medo, né, de ele estar com o emocional tão abalado desse jeito (…) Sinceramente, eu estou com medo. Até procurei psicólogo, porque eu não sei o que se passa na cabeça dele”, diz.

O adolescente de 15 anos foi agredido na segunda-feira (16) enquanto estava trabalhando em um lava-jato. A câmera de segurança do local registrou quando o pai chegou com a atual companheira (veja no vídeo abaixo), cada um segurando um capacete.

Em seguida, o adolescente e o pai caminharam em direção à calçada e pareciam conversar. De repente, o pai usou o capacete para golpear o rosto do filho.

A vítima correu para a rua e entrou em uma construção para fugir do pai, que a perseguiu. Uma outra câmera de segurança registrou o dono do lava-jato tentando conter os ânimos, mas pai e madrasta ainda tentaram agredir a vítima mais uma vez.

Desentendimento

Segundo Edivania, o ex-companheiro e a mulher dele deixaram o local após a confusão. O homem foi ao trabalho do filho após ser notificado na sexta-feira (13) sobre a ação judicial da pensão alimentícia e acabou sendo confrontado pelo garoto.

“Ele já tinha ido no advogado. O advogado tinha que ter instruído ele a não fazer nada, ‘nós vamos resolver aqui’. Não, ele simplesmente entrou lá, praticamente invadiu o serviço e bateu no menino, e ele teve que sair correndo para conseguir fugir. Ela [madrasta] queria dar uma ‘capacetada’ nele também.”

A mãe afirma que a relação com ex-companheiro para cuidar do filho sempre foi conturbada e que ofensas por parte dele são comuns.

“Eu tive que entrar com reconhecimento de paternidade, ele falava que o filho não era dele. Depois que acertou tudo [a paternidade], ele começou a pagar a pensão. Aí ele começou a pisar na bola, então eu entrei [na Justiça] e foi assim, ele pagava um tempo e parava.”

O adolescente teve ferimentos na boca e algumas escoriações pelo corpo. Mãe e filho procuraram a Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência por lesão corporal.

Procurado pela EPTV, afiliada da TV Globo, o pai não retornou as ligações.

Por g1 Ribeirão Preto e Franca
Fonte: @portalg1

Anteriores Atividade econômica tem queda de 0,77% em agosto
Próxima A difícil tarefa brasileira na presidência do CSNU: criar capital político para o assento permanente