Vice-representante dos EUA na ONU anuncia controle sobre armas fornecidas a Kiev


24681496

Os Estados Unidos estão se certificando de que as armas fornecidas a Kiev não se tornem objeto de vazamento ilegal, disse o vice-representante dos EUA na ONU, Richard Mills, em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU.
“Garantimos que qualquer assistência à defesa da Ucrânia seja responsável e não leve a consequências imprevistas. Levamos muito a sério a prevenção do desvio ou distribuição ilícita de armas e trabalhamos com a Ucrânia para garantir a responsabilidade na prestação de assistência, mesmo em condições de guerra difíceis”, disse Mills.
Militares do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla ucraniana) entram em um prédio durante uma operação para prender supostos colaboradores russos em Carcóvia, na Ucrânia, em 14 de abril de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2022

O envio de armas à Ucrânia há meses é alvo de preocupação por parte do Ocidente. Há um grande temor de que sejam enviadas a grupos terroristas ou acabem nas mãos de grupos criminosos dentro da própria Ucrânia ou mesmo na União Europeia.
Em julho, procurador-geral russo Igor Krasnov alertou que já foram detectadas armas envidas pelo Ocidente circulando no mercado clandestino. Meses antes, a pesquisadora Julie Wilhelmsen, do Instituto de Relações Internacionais da Noruega, alertou que o fornecimento de artilharia pesada por parte do Ocidente agravaria o conflito.
Anteriores Irmão de Pogba nega tentativa de extorsão e diz que busca “apaziguar a situação’
Próxima População cuiabana tem contribuído com a Prefeitura na elaboração da LOA 2023