O helicóptero havia desaparecido na manhã deste domingo (19) após fazer um pouso de emergência em uma região montanhosa de difícil acesso, no noroeste do país, próximo às fronteiras com Armênia e Azerbaijão, informou o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).
Os destroços foram encontrados após cerca de 15 horas de buscas. Além de Raisi, o helicóptero transportava mais oito pessoas: o imame Al-Hashem, da Mesquita de Sexta-feira de Tabriz, o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, o governador da província do Azerbaijão Oriental, Malik Rahmati, piloto, copiloto, o chefe da tripulação, o chefe da segurança e um guarda-costas.
Raisi retornava de uma cerimônia de inauguração de uma barragem que contou com a presença do presidente do Azerbaijão, Ilham Aliev.
O pouso forçado ocorreu devido às más condições climáticas quando sobrevoava a floresta de Dizmar, localizada entre as cidades de Verzegan e Jolfa, na província de Azerbaijão Oriental, no noroeste do Irã.
A comitiva viajava em três helicópteros, dois dos quais transportavam Ali Mehrabian, ministro da Energia, e Mehrdad Bazrpas, ministro das Estradas e Desenvolvimento Urbano, que chegaram ao seu destino em segurança.
O governo russo enviou na tarde deste domingo (19) dois aviões, um helicóptero e equipe de resgate para ajudar na busca pelo helicóptero que transportava o presidente iraniano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil