Na semana em que o jornal turco “Fanatik” afirmou que o Fenerbahçe, clube comandado por Jorge Jesus, estaria disposto a desembolsar cerca de 33 milhões de euros (R$ 168 milhões) para contratar Gabigol, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, ironizou a oferta do clube europeu.
“Levar o Gabigol como? Isso é uma piada, a multa é 35 milhões de euros, 33 a parte do Flamengo, à vista. A maneira dele levar o Gabigol é essa. E essa não é a maneira que os turcos podem fazer, é a maneira que qualquer clube no mundo pode fazer, porque é contratual. Mas eu tenho certeza que o Gabriel não irá para lá. Isso é piada, vamos falar de coisa séria”, afirmou ao podcast Reis da Resenha.
Sobre uma possível saída do camisa nove, Marcos Braz projetou o cenário financeiro para que o atacante deixe o clube carioca, afirmando que a saída para o futebol turco está fora de cogitação. Além disso, o vice-presidente afirmou que Gabigol tem futebol para as duas maiores ligas do mundo.
“Vai pagar 33 para o Flamengo, quero ver ele indo para lá. Ele teria outras opções. Acho que o Gabigol é um jogador de Europa, acho que o sonho dele poderia ser jogar uma Premier League. Uma intuição minha, eu acho que ele sai só para as duas maiores ligas, em que ele estaria mais à vontade”, finalizou.
Em 2022, Gabigol soma 25 gols e cinco assistências em 55 jogos com a camisa do Flamengo. Desde 2019, ano de chegada ao Rio de Janeiro, o atacante entrou em campo 202 vezes, onde marcou 129 gols e contribuiu com 39 assistências.
Neste período, o camisa nove foi artilheiro da Libertadores de 2019 e de 2021, sendo eleito o melhor jogador da última edição da competição, do Campeonato Brasileiro de 2019 e dos Campeonatos Cariocas de 2020 e 2022.