Vice-premiê: fornecimento de gás russo para China via Power of Siberia chegará a 22 bcm em 2023


“OForça da Sibéria está atingindo sua capacidade projetada. Esperamos 22 bilhões de metros cúbicos de gás neste ano”, disse Novak.

As entregas são feitas sob um acordo bilateral de longo prazo (30 anos) de compra e venda de gás entre a Gazprom e a Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC).
As primeiras entregas de gás para a China – através do gasoduto Força da Sibéria – começaram no final de 2019 e atingiram 4,1 bilhões de metros cúbicos em 2020, aumentando por um fator de dois e meio para 10,4 bilhões de metros cúbicos no ano seguinte.
À medida que o projeto avança, há planos para aumentar as entregas a cada ano até que a capacidade anual projetada de 38 bilhões de metros cúbicos por ano seja atingida até 2025.
O desenvolvimento do “vetor chinês” também está ligado a duas rotas promissoras. Foi assinado um contrato para dez bilhões de metros cúbicos por ano ao longo da rota do Extremo Oriente.
A construção do gasoduto Força da Sibéria 2 através da Mongólia, com uma capacidade anual de 50 bilhões de metros cúbicos, também está sendo considerada.
O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente chinês, Xi Jinping, durante uma reunião em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023

Recentemente, o presidente russo disse que praticamente todos os parâmetros do projeto do gasoduto Força da Sibéria 2 foram acordados.
Por sua vez, o presidente chinês, Xi Jinping, disse que as relações entre a China e a Rússia mostram uma dinâmica saudável de desenvolvimento.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Chefe da McLaren diz que pode confiar nas disputas entre seus pilotos
Próxima Burger King surpreende com nova promoção: será o fim do hambúrguer individual?