“Acreditamos que a Venezuela será uma grande adição ao BRICS, temos as maiores reservas certificadas de petróleo do mundo que também se adicionarão à cesta de produtos que o BRICS como um todo pode oferecer”, disse Pérez Ayestarán à agência.
O país sul-americano espera que a decisão sobre sua adesão à associação interestatal seja anunciada na próxima cúpula do grupo, na cidade russa de Kazan, em outubro, disse o vice-embaixador.
“Espero que em Kazan, durante a próxima cúpula, a decisão possa ser oficialmente anunciada de uma maneira positiva. Será um desenvolvimento muito bem-vindo na Venezuela”, disse Pérez Ayestarán. “Mas se não, estaremos lá com a nossa proposta e nosso compromisso de ser um jogador ativo neste novo mundo.”
A aliança BRICS está liderando a nova composição do mundo multipolar e a Venezuela deseja contribuir para isso, acrescentou o vice-embaixador do país na ONU.
“O BRICS está na vanguarda deste novo mundo multipolar que surgiu e a Venezuela quer contribuir para a consolidação desse novo mundo”, observou ele.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil