Vice-chanceler russo: ameaças de Trump ao BRICS não mudarão nada


Anteriormente, Trump ameaçou os países do BRICS de que imporia “taxas de 100%” sobre eles se não abandonassem os planos de criar uma moeda alternativa ao dólar. Ao mesmo tempo, o presidente russo Vladimir Putin disse anteriormente que era muito cedo para falar sobre a criação de uma moeda única do BRICS.
“Essa é uma oportunidade de plataforma para pagamentos. É claro que o trabalho sobre ela continuará”, disse Pankin à margem do XVII Fórum Econômico Euroasiático de Verona realizado em Ras al-Khaimah.
O presidente Donald Trump mostra exemplos de tarifas na Sala do Gabinete da Casa Branca, em Washington, em 24 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2024

Ele esclareceu que ninguém está falando de uma moeda comum. “Não é o euro, não é o euro-BRICS, ou BRICS-euro”, disse o vice-ministro.
Além disso, em sua opinião, as declarações que foram feitas há alguns dias pelo presidente eleito dos EUA, Trump, sobre a imposição de tarifas de 100% no caso de criação de moeda do BRICS, não poderiam influenciar as decisões sobre esse assunto.
“Isso é absolutamente falso. Acho que as declarações do presidente eleito dos EUA mudarão muitas vezes. Mais de uma vez, tanto para um lado quanto para o outro. Esse modo de se comportar foi peculiar a ele no primeiro mandato”, concluiu Pankin.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Polícia e Procuradoria sul-coreanas iniciam investigações contra presidente do país
Próxima China desenvolve material para 'capa de invisibilidade' que muda de cor para se fundir com ambiente