Vettel sobre penalidade no GP da Holanda: “Não fez diferença”


0001169030_hires_0fsycu90v7wfeo0cghojl01tss1t

O fim de semana do GP da Holanda não foi dos melhores para a Aston Martin. Ainda que para Lance Stroll as coisas não tenham ido tão mal, fazendo com que ele terminasse em décimo – na zona de pontuação – para Sebastian Vettel foi um verdadeiro desastre.

Stroll, que tinha largado da décima posição, conseguiu lutar e manter seu lugar até a bandeirada final. Após a corrida em Zandvoort, ele fala sobre seu desempenho em um comunicado de imprensa da equipe. “No geral, foi um fim de semana positivo. Tivemos um pouco de azar com a forma como as coisas aconteceram e como isso afetou nossa estratégia.

“A hora do safety car deu as Alpine e a [Lando] Norris [da McLaren] uma vantagem: sem isso, poderíamos estar lutando pelo sétimo lugar.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Já seu companheiro de equipe, o tetracampeão mundial, teve uma corrida muito desafiadora chegando apenas em P19. Além disso, ele ignorou uma bandeira azul – que exige que retardatários deixem os carros da frente do grid passarem – atrapalhando Lewis Hamilton, da Mercedes, em sua batalha com Sergio Perez, da Red Bull.

“Não tivemos grande ritmo de corrida – mas provavelmente poderíamos ter conquistado um resultado melhor se não tivéssemos largado tão atrás.

“E aí eu levei uma penalidade de cinco segundos por ignorar a bandeira azul quando estava sendo passado por Lewis, mas não fez muita diferença na minha corrida.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Saiba quem é o fã de Post Malone que tocou com o cantor no Rock in Rio
Próxima Globo mantém prêmio do BBB 23 em R$ 1,5 milhão, mas marcas poderão turbinar valor