Vettel se despede da F1 com discurso emocionante: “Chance de me redescobrir”


Neste domingo no GP de Abu Dhabi, corrida final da temporada de 2022, Sebastian Vettel se despede da F1. Depois de quatro títulos mundiais, 53 vitórias, 57 pole positions e 122 pódios, o alemão deixa um legado importante no esporte e no mundo. Além de uma carreira brilhante no automobilismo, nos últimos anos Seb defendeu diversas causas humanitárias, mostrando um excelente ser humano por trás do piloto bem-sucedido. Seb fez um discurso final em despedida do esporte.

Em um comunicado de imprensa da equipe britânica, pela qual correu nos últimos dois anos, Vettel deixou uma mensagem de despedida para todos com quem trabalhou nos últimos anos e para os fãs.

“Foi um grande fim de semana. Muito ocupado e um tipo especial de energia durante todo o caminho. Para ser honesto, estou ansioso para uma bebida agora e sair destas roupas molhadas!

“Também estou ansioso para voltar e agradecer o time por dois anos incríveis e importantes na minha vida.

“Tudo tem seu tempo. Sempre senti que há o lado da corrida, que é uma grande parte de quem eu sou, mas há muito mais. Quando estou em casa, sinto que há tantas outras coisas e, especialmente nos últimos dois anos, realmente entendi o privilégio que tive de viver a vida que pude viver, e ter tido a oportunidade de alcançar tantas pessoas.

“Com esse privilégio, vem uma responsabilidade da qual você pode não estar ciente quando é mais jovem. Eu acho isso bom, pois significa que você tem espaço para crescer com experiência e tempo, então quando você devolve um pouco disso, significa o mundo para as pessoas.

“É ótimo ver que temos o poder de inspirar as pessoas com o que fazemos e o que dizemos. Espero passar um pouco disso para os outros pilotos para continuarem um bom trabalho.

“É uma grande alegria pilotar esses carros, viver essa vida e ter tantas pessoas trabalhando dia após dia, para tornar o seu carro e a sua corrida um pouco melhor. São outras pessoas que decidem o seu legado, você pode tentar ter uma influência nisso, mas não acho que é assim que deve ser. Acho que você deve ser você mesmo.

“Obrigado por todo o apoio, todas as mensagens, cartas e todo o amor em geral. Vou sentir falta disso, mas tem sido uma alegria absoluta ao longo da minha carreira, então obrigado a todos novamente. Tenho certeza de que vou sentir mais falta do que entendo agora.

“Estou ansioso por muitas outras coisas que podem ser muito diferentes ou nada a ver com corrida.

“Quando as coisas acalmarem, verei o que isso faz comigo e para onde me leva. Vejo isso como o próximo grande desafio e uma chance de me redescobrir”, finalizou o tetracampeão.

Anteriores A lista completa dos vencedores do Grammy Latino 2022
Próxima Huck endossa crítica de economistas a Lula sobre gastos fora do teto