Vettel acredita que algo precisa mudar no financiamento do automobilismo


gp2207_083841moy20664

A Fórmula 1 sempre foi marcado por ser um esporte caro, seja para chegar ou permanecer lá. O alemão Sebastian Vettel entende que algo precisa mudar no financiamento do automobilismo, para que o esporte seja mais acessível para todos.

O automobilismo é um dos esportes mais caros para competir e até mesmo uma temporada no kart pode custar caro. Além do material, outros fatores fazem que o esporte seja caro, como as inscrições, os deslocamentos e até um assento para uma temporada.

Após a pandemia da COVID-19, Vettel acredita que algo precisa mudar no automobilismo para que haja acesso para todos e não para uma certa ‘elite’. “O automobilismo ficou cada vez mais caro. Acho que se eu tivesse que começar, se eu tivesse sete anos de novo hoje, não tenho certeza se conseguiria porque você precisa ter o apoio financeiro desde muito cedo. Tornou-se um esporte de elite”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Espero que estejamos tomando as medidas certas, especialmente por meio de karts para torná-lo mais acessível. Tem havido muito dinheiro por aí e muito dinheiro sendo jogado nos fabricantes e diferentes revendedores e equipes. Então é difícil culpá-los, eles precisam ganhar a vida e sobreviver também”, explicou o alemão.

Recentemente, a própria Fórmula 1 implantou o sistema de teto de gasto para as equipes. O principal objetivo da medida é ter um campeonato mais igualitário, com condições de garantir a sustentabilidade financeira das equipes ao longo prazo.

O tetracampeão mundial elogia a medida adotada na F1, mas lembra que a questão no automobilismo em geral é difícil de resolver. “O automobilismo se tornou… não sei como mudar isso, mas muito profissional. E com profissionalismo há também o aspecto financeiro. Quero dizer, olhe para a F1”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Agora temos o limite de orçamento para tentar combater isso, mas não havia limite antes de entrarmos nessa era, onde estamos hoje, e as equipes estavam gastando mais dinheiro do que tinham e isso é para todas as equipes”, explicou Vettel.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

Anteriores Brasil tem o 7º maior crescimento econômico do mundo no 2º trimestre
Próxima PF participa de operação integrada na aduana da Ponte Internacional da Amizade