O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, deu uma “escapadinha” para acelerar uma Ferrari 296 GT3 em uma pista lendária na Alemanha. O piloto utilizou o pseudônimo Franz Hermann para não ser identificado durante a Nürburgring Endurance Series (NLS).
Franz — quer dizer, Max — aproveitou a lacuna no calendário da Fórmula 1 para viajar até a Alemanha e treinar na categoria. Pessoas próximas ao piloto holandês revelaram o seu interesse em provas de endurance — corridas de longa duração e com esportivos variados.
A volta de Verstappen aconteceu em Nordschleife, o trecho mais famoso do maior autódromo da Alemanha, em um circuito de 20 km de extensão. Ele pilotou um carro da equipe suíça Emil Frey Racing Team.
A Nürburgring Endurance Series 2025 permite a participação de pilotos amadores e profissionais, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento de novos atletas. Por isso, a modalidade desperta curiosidade em competidores de outras categorias do automobilismo.
Agora anote a receita desta “macchina”. Trata-se de um veículo voltado às pistas — e poucas regiões do mundo permitiriam que o esportivo andasse em meio a carros comuns. A Ferrari 296 GT3 tem motor V6 que desenvolve 608 cv de potência e 72,4 kgfm de torque. A transmissão sequencial tem seis velocidades, revelando se tratar de um carro muito elástico para as pistas. Nas duradouras provas de “endurance”, as retomadas são mais importantes de altas velocidades.
Não à toa, o esportivo acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos. A velocidade máxima chega a 280 km/h, segundo a fabricante italiana. Agora, será que o holandês mais popular da Fórmula 1 aprovou o esportivo?
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews