Verstappen revela tensão ao acompanhar as provas do pai no Rally


Jos Verstappen possui 106 corridas na principal categoria do automobilismo mundial. O holandês teve passagens pelas equipes Benetton, Simtek, Footwork, Tyrrell, Stewart, Arrows e Minardi entre 1994 e 2003. Atualmente, Jos mantém os laços com a categoria por conta do filho, mas isso não significa que o piloto de 51 anos esteja afastado das pistas. 

Neste ano, o holandês estreou no WRC (Campeonato Mundial de Rally), realizando etapas disputadas na Bélgica. De longe, Max esteve atento às provas do pai, e ao The Limburger revelou como se preocupava com a questão da segurança na competição. 

“Eu sempre digo a ele para tomar cuidado. Ele sempre fala o mesmo pra mim, aliás. Olha, ele sempre quer correr da melhor maneira possível com todos os riscos envolvidos. Aí eu digo: ‘Você não precisa mais fazer isso. Não precisa ganhar. Você também pode apenas se divertir se às vezes correr 1% a menos risco’”, contou o atual campeão da F1.

Max fica de olho nos acidentes que ocorrem no Rally: “Você dá perdido em pelo menos um carro por ano. As corridas que ele faz são um pouco mais seguras do que algumas corridas no campeonato mundial, mas, ainda assim, eu sempre o acompanho ao vivo pelo live timing e fico feliz toda vez que ele completa uma prova. Aliviado também? Um pouco”, revelou Verstappen.

 

 

 

Anteriores BC revisa previsão de crescimento do PIB de 2,7% para 2,9%, neste ano
Próxima Russell fala sobre demandas fora da pista por ser piloto da Mercedes na F1