Verstappen reafirma que não descarta deixar a F1 no final do atual contrato


Max Verstappen está ganhando quase tudo o que há para vencer na Fórmula 1. O holandês tem o carro dominante no momento e caminha para seu terceiro título na categoria este ano. Ainda assim, o piloto da Red Bull parece interessado em outras categorias de automobilismo, para o momento que seu atual contrato terminar.

Verstappen foi o piloto mais jovem a correr na F1, quando fez sua estreia com a Toro Rosso (atual AlphaTauri) aos 17 anos, em 2015. Quando estreou na Red Bull aos 18 anos, ele imediatamente venceu sua primeira corrida com a equipe, tornando-se também o mais jovem vencedor de todos os tempos na Fórmula 1.

Então, mesmo ele tendo apenas 25 anos, já é um piloto experiente na F1. O holandês falou à Sky Sports que ainda ama muito correr: “Caso contrário, eu não estaria no simulador em casa praticando sempre, mas é isso, eu também gosto de fazer outros tipos de corrida, não só a Fórmula 1. Sei que vou estar com 31 anos quando acabar o meu contrato (no final de 2028). A essa altura já terei ficado na F1 a muito tempo e é muito trabalho. Eu gosto de ser competitivo e gosto de vencer, mas se você não consegue se motivar totalmente para chegar a todas as corridas, então esse é o ponto que você deve se questionar se realmente quer continuar”, disse ele.

O que também entra em jogo é o quão competitivo o próprio Verstappen é: “Adoraria fazer Le Mans, e outras corridas de 24 horas”, afirmou.

Ainda assim, o holandês mantém esperanças para os fãs que o apoiam na Fórmula 1: “Também depende um pouco de quão competitivos vamos ser aqui em 2028. Acho que seria muito difícil deixar um carro dominante”, finalizou Verstappen.

Fonte: f1mania

Anteriores Moeda do BRICS pode ser discutida na cúpula na África do Sul, diz vice-premiê russo
Próxima De Roxinho a plataforma multiprodutos, Nubank avança na trajetória de crescimento