Verstappen não vê o ano da Red Bull como dominante


Em 2022, Max Verstappen conquistou o título com quatro etapas de antecedência, um contraste com a temporada passada, em que tudo foi decidido na última volta do ano. Em conversa com a NBC, Max foi questionado se prefere uma temporada dominante ou uma dura batalha até o fim. 

O holandês pontuou que ambas possuem prós e contras. Além disso, o piloto da Red Bull não acredita que o ano tenha sido de total dominância, aos moldes do que aconteceu com a Mercedes por um longo período. 

“Parece uma temporada dominante, mas, na verdade, quando você olha para ela, não fiz muitas poles porque nosso carro em uma volta não foi o mais rápido na maior parte da temporada”, explicou.

“Eu não diria que isso foi uma dominação de fato, porque se você realmente domina, você crava a pole e guia o carro tranquilamente, é isso. O que na maioria das vezes não era o caso, especialmente no início do ano, onde não acho que tínhamos o carro mais rápido, mas, ainda assim, conseguimos algumas vitórias”, acrescentou Verstappen.

O holandês destacou que não tem uma preferência majoritária em fazer uma corrida dominante ou ter batalhas difíceis ao longo da etapa. Contudo, não negou que ter uma prova sem ameaças é bom de vez em quando. “Gosto de ambos, gosto de lutar por isso, mas às vezes é bom dominar, como, por exemplo, Spa”, concluiu. 

 

 

 

Anteriores Último Auxílio Brasil do ano, no valor de R$ 600, é pago hoje
Próxima Kremlin: complexos de mísseis Patriot dos EUA serão alvos legítimos se forem entregues à Ucrânia