Verstappen não terá penalidade de grid por problema na caixa de câmbio no TL1


0001168224_hires_0z6k3r40duvtz50x8gcg00905vup

Durante o TL1 para o GP da Holanda de F1 nessa sexta-feira, Max Verstappen informou no rádio da equipe, um problema entre a quarta e a quinta marcha em sua caixa de câmbio, antes de seu carro parar na pista com um problema na transmissão, depois de completar sete voltas na frente de sua torcida local.

Verstappen não receberá uma penalidade de grid por esse problema na caixa de câmbio. Antes do inínio da sessão, a Red Bull mudou a inserção de travamento do eixo principal da transmissão do carro do holandês, mas não irá sofrer nenhuma penalidade por isso.

Isso porque eles não tiveram que quebrar o selo da caixa de câmbio para os reparos necessários, o que significa que Verstappen vai escapar de uma penalidade de grid.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Em conversa com o Motorsport-Magazin.com, Helmut Marko confirmou que eles tiveram o problema na caixa de câmbio, mas não haverá nenhuma punição por isso. “Felizmente não haverá nenhuma penalidade agora”, disse o consultor da Red Bull.

Marko ficou satisfeito por não haver penalidade na Holanda, principalmente porque no GP da Bélgica realizado no último final de semana, Verstappen recebeu penalidade de grid por troca de motor, tendo largado do P14, mas mesmo assim, venceu a corrida.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Bolsonaro reforça convite para o 7 de Setembro: “Não é ato antidemocrático”
Próxima PGR explica conceito de “fishing expedition” e fala sobre prejuízos causados pelo excesso de peticionamento