Verstappen fala sobre amizade com Bortoleto e gerações da Fórmula 1


Max Verstappen revelou detalhes sobre sua amizade com Gabriel Bortoleto durante a prévia do GP da Itália de Fórmula 1. O tetracampeão da Red Bull comentou sobre momentos descontraídos com o brasileiro da Sauber e destacou a relação que mantém com os novatos que chegaram à categoria em 2025.

Nesta semana, Verstappen e Bortoleto jogaram juntos Call of Duty, popular jogo de tiro em primeira pessoa. Ao ser questionado se prefere passar o tempo livre no simulador de corridas iRacing ou no FPS, o holandês afirmou que não sobra muito espaço na agenda: “Às vezes, quando tenho um pouco de tempo livre, gosto de passar um pouco de tempo com outros pilotos ou no meu simulador em casa para desenvolver alguns modelos de carros. Não tenho mais muito tempo para correr nele, mas sempre que puder ajudar um pouco a equipe, tentarei fazer isso.”

Bortoleto já havia brincado sobre o quanto Verstappen entende de português. O piloto da Red Bull entrou no clima descontraído e respondeu, em tom bem-humorado: “Não, eu falo fluentemente”, disse, rindo.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16 crashes into Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 at the start of the race.
Foto: XPB Images

O tetracampeão também falou sobre sua relação com o brasileiro e os demais estreantes de 2025, reforçando a amizade e o espírito de colaboração entre eles: “Eles são apenas caras legais. Eu me dou muito bem com eles. Eles são simplesmente eles mesmos. Todos têm, é claro, grandes sonhos.”

Verstappen fez questão de destacar a trajetória de Bortoleto até a Fórmula 1 e a conexão que tem com o compatriota de equipe da Sauber: “O Gabi conseguiu chegar à F1. E sim, acho que quando você se dá muito bem, por que não, certo? Não estou aqui para esconder nada. Nós treinamos juntos, conversamos sobre coisas e também sobre o futuro.”

Segundo o holandês, a troca de experiências entre gerações é fundamental para o crescimento dentro da categoria. “Somos muito abertos um com o outro. E, é claro, eu estou na F1 há mais tempo e é sempre bom conversarmos. Além disso, é uma nova geração também. Você pode aprender algo com eles também, sabe? Por isso, estou sempre aberto. E sim, nós nos ajudamos mutuamente”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Mega-Sena 2.910: confira os números sorteados
Próxima Encontro inicia debate sobre nova versão do Plano Nacional de Gestão Costeira