Verstappen comenta sobre as “emoções diferentes” entre seus títulos


Há exato um ano atrás, Max Verstappen e Lewis Hamilton disputavam o título de 2021 durante o GP de Abu Dhabi. O heptacampeão levou vantagem na grande maioria da prova, mas na última volta, com uma decisão regada a polêmicas, Verstappen cruzou a linha de chegada em primeiro, conquistando o campeonato.  

Em 2022, a história foi outra, o drama não se arrastou até o último minuto. Verstappen levou o título com quatro etapas de antecedência. “Eles parecem diferentes”, disse o holandês em conversa com a Auto, Motor und Sport quando solicitado para comparar as conquistas. 

“As emoções são totalmente diferentes quando você está lutando pelo seu primeiro título mundial. Não é bom para você ter temporadas como 2021 todos os anos, onde constantemente a disputa está tão próxima.” 

“Claro, foi maravilhoso ainda ganhar o campeonato. Mas o título deste ano parece mais uma recompensa por causa das muitas vitórias.” Verstappen foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada em 15 etapas nesta temporada. 

O holandês não vivenciou muitas disputas ao longo do ano, já que a Mercedes não conseguiu fazer frente e a Ferrari sofreu com uma série de problemas dentro e fora das pistas. 

Questionado se gostaria de ter tido mais desafios em 2022, Max revelou: “Às vezes sim, às vezes não.  Em certas situações, eu ansiava por isso. Mas às vezes é bom ter um carro dominante. Em geral, espero que o pelotão fique mais próximo”, finalizou Verstappen visando o próximo ano. 

 

 

Anteriores Nelsinho Piquet escala 20 posições e garante segundo lugar na etapa de Interlagos da Stock Car
Próxima 'Mentalidade da Coreia do Norte': chanceler grego critica Erdogan por fala sobre mísseis em Atenas