A atual temporada da Fórmula 1 ainda não começou nas pistas, mas fora delas a competição mais importante do automobilismo mundial já está dando o que falar. Afinal, nesta terça-feira (18) acontece o F175 Live, a cerimônia oficial de lançamento dos carros da F1 de 2025, em Londres. E quem roubou a cena na chegada foi Max Verstappen, que surgiu dentro de um Honda NSX, esportivo que Ayrton Senna ajudou a criar.
Um vídeo do tetracampeão mundial de Fórmula 1 dentro do Honda NSX foi publicado pelo perfil oficial da categoria no X, o antigo Twitter. As imagens mostram Verstappen no banco do passageiro do esportivo vermelho. O motorista? Seu novo companheiro de equipe, o piloto neozelandês Liam Lawson. O chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, também se juntou a dupla no tapete vermelho.
A primeira geração do Honda NSX foi fabricada entre 1990 e 2005. O carro saia de fábrica com motor 3.0 V6 que entrega 247 cv de potência máxima e foi um dos primeiros esportivos da marca japonesa. Mas a principal curiosidade é que o brasileiro Ayrton Senna teve participação ativa no desenvolvimento do modelo.
Isso porque, na época, o piloto corria pela McLaren, que também usava motores da fabricante, assim como a Red Bull Racing. Inclusive, como consequência, Senna acabou adquirindo uma unidade do Honda NSX, também na cor vermelha, e com ano-modelo 1991/1992.
Obviamente, Max Verstappen e Liam Lawson não foram os únicos que chegaram na Arena O2 bem acompanhados. Lewis Hamilton e Charles Leclerc, por exemplo, estavam a bordo de uma Ferrari Puransague, que parte de R$ 7,4 milhões no Brasil. O monegasco, inclusive, até já bateu o SUV esportivo.
O motor é o consagrado V12 6.5 da marca, que entrega 725 cv a 7.750 rpm e 73,1 kgfm a 6.250 rpm. O câmbio é de dupla embreagem e oito marchas. Com esse conjunto, chega aos 310 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.
Por outro lado, o chefão da Fórmula 1, Stefano Domenicali, apareceu no evento com um carro bem comum… um Fiat 500. Yuki Tsunoda e Isack Hadjar, que vão competir pela equipe Visa Cash App RB, deram até um “zerinho” com um clássico Honda S2000 na entrada do F175 Live.
O francês Pierre Gasly e o australiano Jack Doohan, que serão os titulares da Alpine na temporada 2025 da Fórmula 1, desceram de um Alpine A290, um hot hatch elétrico da marca francesa. Entre outros destaques, Zak Brown e Oscar Piastri chegaram em uma McLaren personalizada com o número 9 formado por estrelas para representar os títulos da equipe no mundial de construtores.
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto iniciou sua primeira participação oficial em um evento da Fórmula 1 chegando com um Audi A6 e-tron, que não está à venda no Brasil. Ele estava acompanhando de Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe na Stake Sauber, que passará a se chamar Audi a partir de 2026.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews