Vereadora vê possível favorecimento de Chico 2000 e votará contra voto secreto


Conteúdo/ODOC – A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União), se posicionou nesta sexta-feira (27), em entrevista à imprensa, favorável ao voto secreto para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, mas adiantou que vai votar contra o projeto de votação pelo fato de que a eleição ocorre daqui uma semana e por entender que a medida – neste momento – visa favorecer o grupo adversário.

Dois grupos disputam a eleição da Câmara de Vereadores, que no dia 1º de janeiro, o da vereadora eleita, Paula Calil (PL), e o do atual presidente da Casa de Leis, vereador Chico 2000, também do PL, que disputa a reeleição. Paula Kalil tem a preferência do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL).

“Eu sou favorável, porque em outras instancias isso já e aplicado. Agora, eu sou a favor do voto secreto, mas contra essa votação hoje. Falta menos de uma semana para a eleição da Mesa Diretora e obviamente a apresentação desse projeto como ele foi feito, a maneira que está sendo conduzido, tem outros interesses que não o objetivo de fato”, argumentou a parlamentar.

Michelly Alencar, que apoia a chapa 100% feminina, liderada por Paula Calil, disse ainda que o seu grupo está fortalecido para a disputa. “Nosso grupo começou a se fortalecer mais, hoje contamos com 17 votos, mas existem pessoas que estão no nosso grupo que eram do outro grupo. Então, por mais que eu pudesse votar a favor, nesse momento fica claro que é uma indução de privilegio para uma chapa, no caso a nossa não será privilegiada”, completou.

Fonte: odocumento

Anteriores Com placar de 15 a 8, Câmara de Cuiabá aprova voto secreto para eleição da Mesa Diretora; confira
Próxima Prefeito de Várzea Grande não cumpre decisão judicial para recontratar médicos e é acionado por sindicato