Vereadora Katia Novak denuncia abandono de pista de pouso em Jauru


Da Redação

A Bronca Popular

A vereadora da Câmara de Jauru, Katia Novak de Moura (PL), mais uma vez chamou atenção para o que ela classifica como um descaso inaceitável por parte da gestão do prefeito Valdeci José de Souza, conhecido como “Passarinho”.

Em uma postagem em sua página no Instagram, Katia denunciou a situação de abandono de uma pista de pouso municipal, localizada em uma propriedade particular. A pista, segundo a parlamentar, está em condições que comprometem a segurança de pilotos, passageiros e aeronaves.

Em seu vídeo, Katia destacou a importância estratégica dessa pista, tanto para fomentar o desenvolvimento econômico – ao atrair investidores – quanto para salvar vidas em situações de emergências médicas. “Quantos municípios gostariam de ter uma pista desse tipo e não têm? Essa pista poderia atender Jauru, São Domingos e Figueiropolis. No entanto, está abandonada. Será que é porque não conseguiram superfaturar a obra?”, provocou a vereadora.

A questão vai além do abandono.

Katia Novak destacou que o hangar planejado para complementar a infraestrutura da pista nunca saiu do papel. Enquanto isso, a vegetação cresce descontrolada, tornando o local perigoso para pousos e decolagens. “Que que custa mandar roçar? Estamos falando de um patrimônio público que custou caro para ser construído e agora está à mercê da negligência.”

Essa situação não é isolada no histórico do prefeito Passarinho.

Sua reeleição já havia sido marcada por graves acusações de corrupção eleitoral, incluindo a prisão de aliados e de sua candidata a vice-prefeita por compra de votos. Agora, com uma ação de investigação eleitoral ajuizada pelo Ministério Público, sua permanência no cargo está sob risco, uma esperança para a população que exige justiça e competência.

A denúncia de Katia Novak reflete um problema mais profundo: O descaso com a pista de pouso pode custar vidas e oportunidades econômicas para Jauru, um custo que nenhuma administração responsável deveria aceitar. A população aguarda não apenas soluções imediatas, mas também a renovação de uma liderança comprometida com o bem comum.

 

Fonte: abroncapopular

Anteriores Plano de execução de Lula: advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia do caso e recua na sequência
Próxima BCE continuará reduzindo juros, mas discussão de dezembro deve esperar, diz Nagel