Vereador mata ex-mulher, o irmão dela e tira a própria vida no interior de MT


O vereador havia tentado a reeleição em outubro deste ano, mas obteve apenas 157 votos, sendo derrotado

Conteúdo/ODOC – O vereador José Soares de Souza, mais conhecido como Zé Fadiga (MDB), do município de Ribeirão Cascalheira (a 800 km de Cuiabá), matou  a ex-esposa, Olindina Maria da Silva, de 42 anos, e o irmão dela, antes de tirar a própria vida. O crime ocorreu neste sábado (26), após uma discussão no Distrito de Novo Paraíso.

Segundo informações preliminares, Zé Fadiga se envolveu em uma discussão com a ex-mulher e o ex-cunhado, servidor da Prefeitura de Ribeirão Cascalheira. Em determinado momento, ele sacou uma arma e disparou contra as vítimas, fugindo em seguida. A Polícia Militar iniciou buscas, e quando localizaram o vereador, ele cometeu suicídio para evitar ser preso.

O vereador havia tentado a reeleição em outubro deste ano, mas obteve apenas 157 votos, sendo derrotado. Nas eleições de 2020, ele foi o quarto candidato mais votado, com 198 votos. Zé Fadiga já possuía um histórico de violência e problemas com a justiça, incluindo uma acusação de agressão, ameaça e cárcere privado contra sua ex-esposa, que o levou à prisão. Em 2020, ele foi preso após agredir um funcionário de hospital e resistir à prisão, ferindo policiais.

Em outro episódio, ocorrido em 25 de novembro de 2022, o vereador foi detido por extorsão e porte ilegal de arma de fogo no município de Novo Santo Antônio. Na ocasião, ele foi acusado de receber gado em troca da liberação de tratores apreendidos em uma aldeia Xavante pelo Ibama.

 


Fonte: odocumento

Anteriores PM apreende 63 porções de drogas e prende dois homens em flagrante por tráfico
Próxima Coalizão governista de direita perde maioria parlamentar pela 1ª vez desde 2009 no Japão