Conteúdo/ODOC – O vereador eleito e policial federal Rafael Ranalli (PL) já está em movimento para disputar a presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Desde o fim das eleições municipais, ele defende que o Partido Liberal (PL) deve ter protagonismo na escolha do novo presidente da Mesa Diretora, que ocorrerá em 1º de janeiro, logo após a posse dos eleitos.
Ranalli, que também está engajado na campanha de segundo turno do candidato à prefeitura Abílio Brunini (PL), é enfático ao afirmar que o PL deve ocupar a presidência da Casa. “Não abro mão de que a Mesa Diretora seja do PL. A partir daí, podemos iniciar as tratativas. O vereador Chico 2000 tem experiência e já presidiu a Câmara, mas meu nome vem ganhando força nas redes sociais e estou trabalhando para viabilizar essa candidatura”, declarou Ranalli.
Na quarta-feira (16), o recém-eleito vereador se reuniu com Wilson Kero Kero (PMB), que foi reeleito, para discutir uma possível aliança. Ranalli também tem mantido conversas com outros vereadores, tanto reeleitos quanto novatos, buscando fortalecer sua base de apoio para a disputa.
Ranalli é uma das caras novas no parlamento municipal, e com forte presença nas redes sociais, com apoio dentro de seu partido. A estratégia de se consagrar na presidência seria para consolidar o PL dentro da Casa de Leis da Capital.
Fonte: odocumento