Venezuela destaca luta da Rússia contra o nazismo promovido na Europa


“Mais uma vez, os movimentos extremistas do fascismo são usados ​​para intensificar a violência, o conflito e aniquilar os direitos coletivos e sociais dos povos europeus, e mais uma vez a Rússia, deve ser reconhecida, por travar uma batalha contra o nazismo”, disse Rodríguez durante um discurso no Parlamento.
A ex-chanceler venezuelana fez este comentário no Palácio Legislativo do país, após apresentar o projeto de lei contra o fascismo, o neofascismo e expressões similares .
Em seu discurso, a vice-presidente recordou o que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial para “impedir e evitar que o fascismo volte a assumir os centros do poder político naquele continente [Europa], que vive nas sombras do governo de Washington“, disse ela.
Anteriormente, o governo venezuelano ratificou os seus laços de amizade e apoio à Rússia, bem como o seu apoio ao presidente daquela russo, Vladimir Putin .
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov (à direita), durante coletiva de imprensa com seu homólogo da Venezuela, Yván Gil Pinto, em Moscou, na Rússia, em 16 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024

No dia 13 de março, Venezuela e Rússia celebraram os 79 anos do estabelecimento de suas relações diplomáticas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mês de março foi marcado por estabilidade nos preços do trigo
Próxima Bilionária mais jovem do mundo é brasileira! saiba quem é