Venezuela denuncia aumento dos esforços da inteligência dos EUA no Caribe


“As operações de inteligência sempre foram realizadas com aeronaves do Exército dos EUA […]. [No entanto], elas passaram de um padrão diurno para noturno e de madrugada, e triplicaram as operações de inteligência e reconhecimento contra a República Bolivariana da Venezuela em agosto”, afirmou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López.
O ministro também destacou que, pelo menos durante a noite do último sábado (13), as Forças Armadas detectaram vários aviões-tanque norte-americanos sobrevoando a região.
Agente da Administração de Repressão às Drogas (DEA, na sigla em inglês) mostra arma supostamente apreendida de um suposto traficante de drogas após sua prisão durante uma batida em um conjunto habitacional em Mayaguez. Porto Rico, 9 de julho de 2010 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2025

“Estamos conduzindo nossos processos internos de inteligência, integrando cada informação […] e interpretando-a […]. Temos nossas avaliações e estamos preparados: para cada voo, tomamos medidas, seja individualmente ou coletivamente”, explicou Padrino López.

As tensões entre Washington e Caracas se intensificaram após a decisão do governo de Donald Trump, sob o pretexto de combater os cartéis de drogas latino-americanos, de iniciar as incursões no mar do Caribe. A Venezuela, por sua vez, alega que se trata de mais um “ato de intimidação” e uma “operação de propaganda suja”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Cordas de fluxo entre Sol e Terra revelam nova ameaça ao clima espacial da Terra (IMAGENS)
Próxima F1: Verstappen tem problemas e não cumpre requisitos da licença para 24 horas de Nurburgring