Venda de carros usados cresce 6% em agosto; veja os modelos mais emplacados


A venda de carros usados continua crescendo no Brasil. Em agosto, foram vendidos 866.278 veículos seminovos. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando as transações somaram 817.385, houve alta de 6%.

O resultado de agosto também representa alta de 12,2% na comparação com julho, quando o segmento comercializou mais de 771 mil unidades.

Veja também

No acumulado do ano, mais um motivo para a Federação dos Revendedores de Veículos Usados (Fenauto) comemorar. Foram 5.909.151 exemplares vendidos em 2023. O número é 12,4% maior que em 2022 até o momento.

“Essa é uma boa notícia para o setor que, pelas nossas projeções, deve fechar o ano em torno de 15 milhões de veículos comercializados. Ainda temos mais quatro meses pela frente até o final do ano, e como eles costumam ser mais aquecidos para o comércio em geral, provavelmente finalizaremos o ano com um excelente resultado”, afirmou Enilson Sales, presidente da Fenauto.

Na lista dos modelos favoritos dos brasileiros, nenhuma surpresa. O Volkswagen Gol foi o modelo mais vendido no mês: 71.371 unidades. Em segundo lugar aparece o Fiat Uno, com mais de 40 mil carros comercializados, seguido de Fiat Palio, que teve quase 38 mil vendas em agosto.

Entre os comerciais leves, o crescimento nas vendas foi ainda maior, de 13,4%. Em julho, 132.076 modelos foram emplacados. Em agosto, o número subiu para 149.798. No acumulado do ano, a estatística também é positiva, com 1.018.089 comercializações.

E assim como no ranking de carros novos mais vendidos, a Fiat Strada é quem lidera o segmento de usados e seminovos. Em agosto, 29.954 unidades foram emplacadas. A picape é seguida de Volkswagen Saveiro e Toyota Hilux.

Se todos os modelos usados forem considerados, ou seja, automóveis, comerciais leves e pesados, motos e outros, o número de vendas em agosto chega a 1.374.764. Já o acumulado ao longo dos oito meses do ano é de 9.444.206.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Lula cita “animosidade” contra STF e diz que “ninguém precisa saber” como os ministros votam
Próxima Rondonópolis é destaque em audiência realizada pela Comissão de Saúde da ALMT