Veja os carros elétricos e híbridos mais vendidos do Brasil no 1º trimestre


As vendas de carros elétricos e híbridos continuam batendo recordes no Brasil. No 1º trimestre deste ano, 36.090 veículos da categoria foram emplacados no país. Esse é o maior número já registrado no período, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

A quantidade de emplacamentos de eletrificados nos primeiros três meses do ano também representa crescimento de 145% se comparado com o mesmo intervalo de 2023, quando 14.786 unidades foram registradas.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Só em março, foram 13.613 comercializações. As vendas aumentaram 127% em relação ao mesmo período do ano passado e 30% em relação a fevereiro de 2024. Os números de vendas do terceiro mês do ano, aliás, só ficam abaixo dos de dezembro de 2023.

Os modelos elétricos representaram 39% de todas as vendas de eletrificados no 1º trimestre. Foram 14.134 unidades comercializadas. Em março, o segmento garantiu 6.137 emplacamentos.

O líder do ranking é o BYD Dolphin, que teve 5.334 vendas nos primeiros três meses do ano. E o modelo é seguido pelo irmão menor, o Dolphin Mini, com 2.494 registros.

Vale lembrar que o subcompacto chegou ao mercado em fevereiro e conseguiu vender 2.469 unidades só em março. Assim, foi o carro elétrico que mais emplacou unidades em um único mês em toda a história Brasil. Quem fecha o pódio é o GWM Ora 03. Veja abaixo:

BYD Dolphin x GWM Ora 03: qual elétrico chinês de R$ 150 mil é melhor?

Os carros híbridos, portanto, garantiram 61% das comercializações do 1º trimestre. Ao todo, foram 21.956 exemplares de PHEV, HEV e MHEV no intervalo de três meses. Destes, 7.476 foram emplacados em março.

Carro híbrido: quais são os tipos e como funcionam?

A liderança isolada fica com o BYD Song Plus. O SUV chinês teve 4.869 unidades vendidas nos primeiros três meses do ano. Assim, fica bem à frente do segundo colocado, o Toyota Corolla Cross (3.176). O GWM Haval H6, com 2.843 emplacamentos, é que finaliza o pódio. Confira:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Banco pagará R$ 15 mil de indenização após gerente gritar com bancário
Próxima Evento debate políticas públicas aos povos originários