O ano de 2023 começou com um velho líder nas vendas. Depois de perder a primeira colocação em 2021 e 2022, o Chevrolet Onix terminou janeiro como o carro novo mais vendido do Brasil, com 7.162 unidades emplacadas. O balanço do mercado foi divulgado nesta quinta-feira (2) pela Fenabrave, a associação das concessionárias.
E essa liderança foi bem apertada. A Fiat Strada, campeã de vendas nos últimos dois anos ficou a apenas 162 exemplares do hatch compacto.
Independente da diferença no número de unidades, a Chevrolet tem mais motivos para comemorar. Onix Plus e Tracker aparecem logo na sequência do ranking, na terceira e quarta colocações, respectivamente. Depois, dois Hyundai: Creta e HB20, Volkswagen T-Cross e mais dois Fiat: Argo e Mobi.
Entre as fabricantes, a Fiat começou 2023 exatamente como terminou os últimos anos: liderando com sobras. Foram 28.588 carros e comerciais leves vendidos e quase 22% do mercado total. Os italianos foram seguidos por Chevrolet (17,4% de participação), Volkswagen (15,4%), Toyota (9,5%) e Hyundai (8,8%).
Veja abaixo quais foram os 50 veículos mais vendidos no Brasil em janeiro:
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews