Veja os 50 carros novos mais vendidos do Brasil em agosto de 2023


Sem os incentivos do programa de carro popular do governo, as vendas de veículos novos ficaram praticamente estagnadas em agosto, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (4) pela Fenabrave, a associação das concessionárias.

VEJA TAMBÉM

Os 196.878 automóveis e comerciais leves vendidos em agosto ficam praticamente empatados com os 194.230 emplacamentos do mesmo período do ano passado — pequena variação de 1,4% para cima. Já em relação a julho, houve queda de 8,7%.

Entre os modelos, a Fiat Strada retomou a liderança mensal, desbancando o Volkswagen Polo. Porém, o hatch segue com bom desempenho e fechou o pódio na terceira colocação. Entreos dois, o Chevrolet Onix.

Entre os destaques de agosto, estão resultados positivos para Honda HR-V, segundo SUV mais vendido do país e nono colocado no geral (5.775 unidades) e a consolidação das marcas chinesas GWM e BYD no ranking. A primeira emplacou quase 1.500 exemplares do Haval H6, conquistando o 40º lugar, saltando nove colocações na comparação com o relatório anterior. A segunda fez 762 vendas do Song Plus, garantindo a penúltima colocação da lista.

Ao contrário de julho, quando os três primeiros colocados emplacaram mais de 10 mil unidades, em agosto apenas a líder Fiat Strada superou tal marca, com quase 13 mil exemplares vendidos. No extremo oposto do ranking dos 50 mais vendidos, uma série de modelos tiveram menos de mil exemplares licenciados. Confira a tabela:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STF mantém prisão de PMs acusados de sequestrar advogado para extorquir R$ 15 mil
Próxima PET Elétrica oferece minicurso de Proteus