Veja os 20 hatches mais vendidos do Brasil em 2023


Os SUVs já representam 45,5% das vendas de carros novos no Brasil. Há poucos anos, essa fatia maior do mercado era ocupada pelos hatches, que hoje correspondem a 36% dos emplacamentos. E a Autoesporte fez uma lista com os 20 carros mais vendidos do Brasil nesta categoria em 2023, de acordo com dados da Fenabrave, associação que representa as concessionárias.

Em 2023, o Volkswagen Polo foi o hatch mais vendido do Brasil, com 111.242 emplacamentos, seguido por Chevrolet Onix (102.242) e Hyundai HB20 (88.905).

O primeiro fora do pódio é o Fiat Mobi, carro mais barato do Brasil neste início de 2024, mas que já custa R$ 70 mil. Seu rival direto, o Renault Kwid, tem pouco mais de 10 mil unidades a menos vendidas em 2023 e ocupa o 6º lugar no ranking.

Chama atenção a distância de vendas que separam o Kwid do próximo na tabela: o Peugeot 208. O pequenino da Renault tem mais do que o dobro de emplacamentos do seu conterrâneo francês.

A menção honrosa não poderia deixar de ser feita para o BYD Dolphin, que virou um fenômeno de vendas entre os elétricos. O hatch emplacou quase 7 mil carros em praticamente um semestre e bateu recordes mês a mês entre os carros movidos a bateria. Além dele, mais dois elétricos aparecem na lista: GWM Ora 03 e Nissan Leaf.

O Volkswagen Gol também está entre os 20 mais vendidos do Brasil em 2023, mas isso acontece porque algumas unidades do icônico modelo estavam nos estoques das concessionárias mesmo após sua produção ser encerrada.

Hatches médios, como o Chevrolet Cruze, e esportivos, como o Mercedes-Benz Classe A, Audi A3 Sportback e Toyota GR Corolla aparecem na lista.

Confira os 20 hatches mais vendidos de 2020 no Brasil:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Bebê de um ano é internado após ingerir maconha que tio deixou cair no chão
Próxima F1 de 1968 teve morte de quatro pilotos e liberação de patrocinadores