Veja os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em agosto de 2023


O mercado de carros elétricos volta a ficar movimentado no Brasil em agosto. A bola da vez é o Caoa Chery iCar, cujo preço despencou de R$ 139.990 para R$ 119.990. Sendo assim, o hatch passa a custar menos do que o conterrâneo JAC E-JS1 e se torna o modelo elétrico mais em conta do país.

Com a nova redução do modelo da Caoa Chery, Autoesporte atualiza a lista dos 10 carros elétricos mais em conta do Brasil. Acompanhe:

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Autoesporte lista abaixo os dez carros elétricos mais baratos do Brasil. Confira:

O iCar tem algumas características bem curiosas. Pequeno, o chinês tem apenas 3,20 metros de comprimento, o que o posiciona como o menor carro à venda no Brasil. Apesar disso, tem itens como teto panorâmico e carregador de celular por indução.

O modelo leva apenas quatro passageiros e pode rodar 282 km, segundo a Caoa. O motor elétrico entrega 61 cv e 15,3 kgfm de torque.

O JAC E-JS1 era o carro mais barato do Brasil até a redução do preço do iCar. Desenvolvido em parceria com a Volkswagen, tem 300 km de autonomia no padrão NEDC, que é mais otimista.

O motor elétrico entrega 62 cv e bons 15,3 kgfm de torque, o que garante ao carrinho um 0 a 100 km/h feito em 10,7 segundos.

Se não fosse a redução no preço dos concorrentes, o Dolphin seria o carro elétrico mais barato do país. Após a movimentação da concorrência, o hatch chinês passou a ocupar a terceira colocação. Porém, é preciso considerar que o modelo é bem maior e mais espaçoso do que os rivais dessa faixa.

São 4,12 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,57 m de altura. Porém, a distância entre-eixos é equivalente a de um Toyota Corolla, com 2,70 m. O porta-malas é igualmente grande para um carro compacto: 345 litros. O motor de 95 cv e 18,3 kgfm e o pacote de baterias 44,9 kWh garantem 291 km de autonomia, segundo o Inmetro.

O Renault chegou a ser o elétrico mais barato do Brasil, mas acabou sendo superado por outros três rivais e despencou em nossa lista. O modelo tem apenas 65 cv e 11,5 kgfm, mas é um ótimo companheiro para o uso urbano.

O compacto roda até 298 km na cidade, segundo o Inmetro. Em rodovias, o consumo de eletricidade aumenta bastante, então a autonomia é consideravelmente menor, apesar de não ser declarada. No ciclo misto (urbano e rodoviário), o Kwid percorre até 265 km.

Cheio de estilo e com linhas clássicas, o 500e é o primeiro carro elétrico da Fiat no país. Antes, compartilhava o preço com o Mini Cooper, além da proposta visual similar. No entanto, encareceu menos que o rival.

O 500 elétrico tem autonomia de até 320 km com uma carga completa, enquanto o motor entrega 118 cv e 22,4 kgfm de torque. Curiosamente, o subcompacto terá uma nova versão esportiva assinada pela Abarth, inclusive no mercado brasileiro.

O hatch da Peugeot é um exemplo de como a chegada de novos modelos altera os preços. Com o lançamento do e-2008, o valor foi reduzido em mais de R$ 20 mil. Ainda assim, o novo posicionamento só é suficiente para colocar o e-208 na sexta colocação.

Vale lembrar que o 208 acaba de passar por um facelift na Europa. Por aqui, a chegada ainda deve demorar. Até lá, o hatch segue com motor de 136 cv da versão atual e autonomia de 220 km.

O pequeno hatch francês tem porte de Renault Sandero (e também do BYD Dolphin citado acima). Porém, o preço é quase R$ 100 mil mais alto. O motor elétrico entrega 135 cv e 25 kgfm de torque e a autonomia é de 254 km, segundo o Inmetro.

O Jac E-JS4, que deixou boas impressões nas avaliações da imprensa especializada, ficou mais barato nos últimos meses. E não é mais o único SUV na lista. Além da ampla área para os ocupantes, tem motor de 150 cv e 34,7 kgfm. A autonomia, segundo o padrão Inmetro, é de 256 km.

Feito em parceria com a Volkswagen, o Jac E-J7 é o único sedã na lista. O três volumes traz bons 4,76 metros e 2,76 m de entre-eixos, garantindo espaço para todos os ocupantes.

O motor elétrico é dianteiro e entrega 192 cv de potência e 34,6 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 6,4 segundos, de acordo com a Jac. A autonomia é de 249 km no padrão NEDC

Fechando a lista, temos o Mini Cooper S E, o único modelo feito por uma fabricante de luxo de nossa lista. O pequeno hatch se vale do visual retrô, que é típico da marca, para conquistar seus clientes e disfarçar a autonomia de apenas 161 km, a segunda menor do país. Sua grande vantagem em relação aos rivais é o ótimo acabamento.

O motor elétrico entrega bons 184 cv e 27,5 kgfm de torque, sendo o segundo mais potente do grupo, atrás apenas do sedã da Jac.

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Fonte: direitonews

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