Veja os 10 carros com os maiores porta-malas do Brasil em 2025


Famílias grandes que gostam de passear aos fins de semana valorizam porta-malas generosos. Inevitavelmente, isso está relacionado ao preço do veículo. Afinal, quanto maior a carroceria, mais espaço interno terá.

Autoesporte enumerou os dez carros com os maiores compartimentos de carga à venda no Brasil em 2025, de acordo com os dados das próprias fabricantes, sempre em padrão VDA — quando o compartimento de carga é preenchido com blocos de isopor padronizados.

Por este motivo, veículos com resultados divulgados no padrão NET — método que utiliza água para preencher o espaço — foram excluídos da lista. Isso explica a ausência de carros como BYD Tan e Jeep Commander.

Começamos a lista com um SUV que não deixa às lojas por menos de R$ 774.990 — afinal, avisamos que seria uma seleção cara. Trata-se do Audi Q8, que ostenta o generoso volume de 605 litros no porta-malas.

Seu conjunto mecânico consiste no motor 3.0 V6 de 340 cv de potência a 4.000 rpm e 51 kgfm de torque a 2.000 rpm, com transmissão automática de oito marchas. Há um sistema híbrido leve de 48V que pode fornecer 16 cv extras ao SUV em acelerações mais vigorosas por um curto espaço de tempo.

O Mercedes-Benz GLE Coupé é um SUV esportivo alemão que pode ser encomendado por R$ 833.900 nas concessionárias. Seu compartimento de carga tem espaço para 655 litros.

Ele é vendido com motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha, desenvolvendo 367 cv de potência a 4.000 rpm e 76 kgfm de torque a 1.350 rpm, com transmissão automática de nove marchas. Seu conjunto híbrido leve é de 48V, proporcionando incremento temporário de potência e torque ao GLE Coupé.

Eis o primeiro carro de uma fabricante mais tradicional, que atua fora do segmento premium. O Hyundai Palisade tem uma cabine tão espaçosa que pode transportar até oito ocupantes (na configuração 2+3+3). Oferece 704 litros de capacidade no porta-malas, com a terceira fileira recolhida, e pode ser encomendado nas lojas por R$ 449.990.

Para tirar este brucutu de quase cinco metros da imobilidade, a Hyundai instalou um motor 3.8 V6 a gasolina, que desenvolve 295 cv a 6.000 rpm e 36,2 kgfm a 5.200 rpm, com câmbio automático de oito marchas.

E aproveitando que nossa lista começou a diminuir os preços, vamos ao carro mais barato da seleção. A Chevrolet Spin tem 710 litros declarados na configuração para cinco ocupantes, considerando o espaço do assoalho até o teto. A versão mais em conta parte de R$ 129.090.

A minivan compacta tem motor 1.8 flex aspirado, que entrega 111 cv de potência a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, com câmbio automático de seis marchas. Este é o mesmo conjunto que acompanha a Spin desde sua estreia em 2012.

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Você piscou e mais um SUV alemão apareceu. Calma, outros ainda vão dar as caras nas próximas posições. O Audi Q7 parte de R$ 691.990 no Brasil e ostenta 740 litros no porta-malas com a terceira fileira de bancos recolhida.

Seu motor entrega 340 cv de potência e 51 kgfm de torque. Achou os números familiares? É porque se trata do mesmo motor 3.0 V6 a gasolina que equipa o Audi Q8, bem como o câmbio automático de oito velocidades. Também há um sistema híbrido leve de 48V que adiciona 16 cv em condições específicas.

Se a lista dos maiores porta-malas consiste em SUVs de luxo, é claro que o BMW X7 não poderia ficar de fora. O modelo pode custar mais de R$ 1,2 milhão na versão esportiva M60i, a única disponível no Brasil, que dispõe de 750 litros de capacidade.

Os números superlativos continuam no motor 4.4 V8, que desenvolve 530 cv de potência e 76 kgfm de torque, com sistema híbrido leve de 48V e câmbio automático de oito marchas. Apesar dos s 2.600 kg de seu corpanzil, vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Fato interessante é que a capacidade do porta-malas do Porsche Cayenne pode variar de acordo com a versão. Algumas configurações do SUV, que parte de R$ 780 mil na versão E-Hybrid, trazem um subwoofer instalado na região inferior, o que pode roubar um pouco do espaço no compartimento. Sem o equipamento, a capacidade máxima chega a 772 litros, do assoalho até o teto.

Assim como a dupla da Audi, o Cayenne E-Hybrid tem motor 3.0 V6 a gasolina, mas com conjunto plug-in. Nesta condição, o SUV desenvolve 470 cv de potência e 66 kgfm de torque combinados, podendo percorrer até 90 km só em modo elétrico. Há também uma versão com motor 4.0 V8 sem eletrificação, entregando 474 cv e 61 kgfm de torque. Em ambos os casos, o câmbio automático tem oito velocidades.

Mantendo a pegada dos SUVs híbridos plug-in, trocamos a Alemanha pela Inglaterra. Isso porque o Land Rover Range Rover ostenta o terceiro maior porta-malas do Brasil, com 818 litros. O modelo custa R$ 1,5 milhão.

Seu motor 3.0 de seis cilindros em linha a gasolina desenvolve 550 cv de potência e 81 kgfm de torque combinado aos propulsores elétricos. O câmbio é automático de oito velocidades. Segundo a Land Rover, oferece 71 km de autonomia em modo elétrico.

Enfim, chegamos aos dois últimos carros da lista — e com uma dobradinha da marca coreana Kia. Além de ser espaçoso ao ponto de oferecer 828 litros no porta-malas, o EV9 ainda é o único modelo elétrico desta seleção. Custa R$ 749.990 na versão GT, a única disponível no Brasil.

Seus motores elétricos dianteiro e traseiro proporcionam 385 cv de potência e 71 kgfm de torque combinados, alimentados pela bateria de 99 kWh. Dessa forma, sua autonomia é de 434 km, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Eis o carro mais espaçoso do Brasil quando o assunto é porta-malas. A van Kia Carnival ostenta 883 litros de capacidade no porta-malas quando os três assentos traseiros não estão em uso. Vendida em versão única, e desembarcando em lotes esporádicos, custa R$ 649.990.

A Carnival tem motor 3.5 V6 que desenvolve 272 cv de potência e 33,2 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas. É uma variação menos potente do motor do Palisade, que apareceu nas colocações anteriores.

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Fonte: direitonews

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