A Superliga de vôlei feminino começou na última sexta-feira (28/10) e promete confrontos intensos e estrelas internacionais para movimentar a temporada 2022/23.
A disputa continua com o mesmo formato da temporada passada, tendo jogos entre as 12 equipes dentro e fora de casa. Depois da etapa de classificação, os playoffs acontecem entre os oito primeiros colocados, com série melhor de três partidas, e os dois últimos da tabela são rebaixados. A única mudança será a final do campeonato, que acontecerá em jogo único.
Os clubes que jogam esta edição da Superliga A, a primeira divisão da competição, são: Praia Clube, Minas, Fluminense, Barueri, Sesc-RJ Flamengo, Osasco, Brasília Vôlei, Abel Moda Vôlei, Pinheiros, São Caetano, Sesi Bauru e Maringá.
O campeonato também contará com medalhistas olímpicas e mundiais, além de estrelas gringas. Pelo lado do Brasil, Kisy, Carol Gattaz, Ana Carolina, Julia Kudiess, Natinha, Nyeme, Pri Daroit, Lorena e Tainara, que conquistaram prata nas Olimpíadas de Tóquio e/ou no Mundial deste ano, serão destaques.
Além delas, as dominicanas Yonkaira Peña, Brayelin Martinez e Jineiry Martinez, a holandesa Anne Bujis, a canadense Brie King, a polonesa Malwina Smarzek e outros nomes internacionais estarão marcando presença na competição.
Com boas atletas, o esperado é que o domínio mineiro continue, mas tenha fortes adversários e confrontos equilibrados. Apesar de apontar para o favoritismo do Minas e Praia Clube, outros times correm por fora, como Flamengo, Osasco, Fluminense e Sesi Bauru.
Confrontos
Os confrontos entre Fluminense x Barueri e Sesc-RJ Flamengo x Osasco aconteceram ainda na sexta. O Tricolor carioca venceu o time paulista por 3 x 1, enquanto o Rubro-Negro perdeu de 3 x 2 para o Osasco.
Confira os próximos duelos a seguir:
Segunda-feira (31/10):
21h30 – Brasília x Praia Clube*
Terça-feira (1º/11):
19h – Minas x Abel Moda Vôlei
20h – Pinheiros x São Caetano
21h30 – Sesi Bauru x Maringá*
*Os jogos serão transmitidos pelo SporTV 2. Os demais confrontos estarão disponíveis no Canal Vôlei Brasil.