Veja o que diz a pesquisa Quaest sobre avaliação positiva e negativa de Lula


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (17), aponta que 51% dos brasileiros desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 46% aprovam a terceira gestão do petista. Outros 3% não souberam ou não responderam. Os índices permanecem estáveis em relação ao levantamento do mês anterior.

O instituto entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na avaliação sobre o trabalho de Lula, 38% dos entrevistados consideram a gestão negativa, 31% positiva e 28% regular. O cenário mostra estabilidade, sem mudanças significativas na percepção da população.

A sondagem também investigou a percepção dos brasileiros sobre programas do governo, situação econômica, preço dos alimentos e a nova tarifa imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para 73% dos entrevistados, o presidente norte-americano Donald Trump está errado ao adotar as tarifas, visto que interpretam a medida como uma forma de perseguição ao ex-presidente Jair Bolsonaro no Brasil.

No embate político em torno do tema, 49% acreditam que Lula e o PT estão mais corretos em sua postura, enquanto 27% apontam Bolsonaro e seus aliados como tendo a melhor posição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O levantamento foi divulgado poucos dias após a condenação de Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente recebeu pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, em julgamento que também condenou outros sete aliados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores 5 carros usados com carrocerias "diferentonas" até R$ 80 mil
Próxima Rússia testa com sucesso o 1º estágio do foguete Soyuz-5 e prevê lançamento até o fim do ano