Veja as definições que a F1 ainda terá na temporada de 2022


20221010_f1_japao_largada_01_gettyimages

Com o título conquistado por Max Verstappen no último domingo (9), após a vitória no Grande Prêmio do Japão, muitos podem pensar que a temporada da Fórmula 1 não tem mais nada para definir nas últimas quatro etapas que restam em 2022. Pois este é um pensamento dos mais equivocados.

Basta observar o que ocorre além da disputa pelo título de pilotos para ver que ainda há muita coisa em disputa. E isso vai desde o título de Construtores, até batalhas entre equipes, a disputa pelo vice-campeonato mundial e até a possibilidade da quebra de uma longa sequência.

Pensando nisso, F1MANIA lista para você o que ainda está em jogo nestas últimas quatro corridas da temporada da F1. Confira:

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

1 – Quebra de jejum da Red Bull entre os Construtores
O título da Red Bull entre as equipes, que não ocorre desde 2013, é tão eminente quanto o de Max Verstappen era entre os pilotos, mas ainda está em aberto. O time austríaco pode ser campeão nos Estados Unidos, caso saia de Austin com 147 pontos de frente para a Ferrari. Hoje, a distância entre as duas equipes é de 165 pontos.

2 – Batalha pelo vice-campeonato de pilotos
Sergio Pérez e Charles Leclerc têm batalhado ponto a ponto pelo segundo lugar do Mundial de Pilotos. O mexicano voltou a este posto após a corrida no Japão, mas foi o monegasco quem passou mais tempo na vice-liderança. George Russell e Carlos Sainz chegaram a se aproximar dos dois durante o ano, mas não são mais uma ameaça.

3 – Alpine x McLaren
Quem pensa que a única batalha entre os times foi a que envolveu Oscar Piastri, está enganado. Alpine e McLaren batalham pelo quarto lugar no Mundial de Construtores. Os ingleses haviam assumido esse posto após o GP de Singapura, mas os franceses se recuperaram em Suzuka, abrindo uma vantagem de 13 pontos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

4 – Lewis Hamilton vencerá em 2022?
Desde que chegou à F1, em 2007, Lewis Hamilton venceu pelo menos uma corrida em todas as temporadas. Isso pode acabar neste ano, já que a Mercedes, apesar de ter um carro rápido, é a terceira força do grid, atrás de Red Bull e de Ferrari. O heptacampeão terá mais quatro chances de vencer em 2022.

5 – Disputa no pelotão de trás entre as equipes
Se entre os construtores o top-3 está praticamente definido, e o quarto lugar tem uma batalha entre Alpine e McLaren, o bicho pega mesmo pelo sexto lugar. A Alfa Romeo ocupa esta posição há algum tempo, mas marcou apenas um ponto desde o GP da Inglaterra. Nos últimos dois GPs, a Aston Martin pontuou bem e cortou a diferença para sete pontos. Além disso, AlphaTauri e Haas seguem buscando avançar na classificação. 18 pontos separam Alfa Romeo e AlphaTauri e Haas

6 – Definições de pilotos na Haas e na Williams
Eis aqui algo que pode terminar 2022 sem definição: as vagas restantes no grid para o campeonato do ano que vem. Na Williams, Logan Sargeant surge como favorito à vaga, mas ainda precisa garantir os pontos da Superlicença. Para isso, basta terminar a temporada da F2 em sexto. Já na Haas, Mick Schumacher pode ficar no time, mas tem a concorrência de Antonio Giovinazzi e de Nico Hulkenberg.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Lula tem 51% e Bolsonaro, 42%; indecisos são 2% e brancos e nulos, 5%, mostra Ipec
Próxima Brincar em rios, lagos ou no mar na infância pode melhorar saúde mental, diz estudo