Veja a desvalorização dos 5 carros elétricos mais vendidos do Brasil


O carro elétrico está ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Pelo menos é o que indicam os números de vendas de 2024. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), nada menos do que 61.675 carros elétricos foram emplacados de janeiro a dezembro do ano passado. Esse volume representa um crescimento de 219,1% em relação aos 19.310 unidades licenciadas em todo o ano de 2023.

De todos os modelos disponíveis no Brasil, a BYD emplacou três modelos entre os cinco mais vendidos. Dolphin Mini, Dolphin e Seal só não ficaram com as três primeiras posições porque o GWM Ora 03 se “intrometeu” no terceiro lugar. O Volvo EX30 é o único modelo do top 5 que foi lançado em 2024, mas isso não o impediu de conquistar a quinta posição.

Porém, a popularização dos carros elétricos leva a uma importante questão: o índice de desvalorização após um ano de uso. Pesquisamos os valores de acordo com a tabela Fipe, referência histórica na valoração de carros usados no país.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

É importante ressaltar que, nos casos dos modelos que ainda não estão na linha 2025, levamos em consideração o valor apresentado para o veículo 0km.

Curiosamente, o ranking seguiu a lógica dos emplacamentos nas primeiras posições. Sendo assim, o BYD Dolphin Mini foi o modelo que apresentou o menor índice de desvalorização, seguido pelo “primo” Dolphin. Confira:

5) GWM Ora 03: 6.326 unidades

* índices para a versão Skin

4) BYD Seal: 3.528 unidades

3) Volvo EX30: 2.748 unidades

* índices para a versão de entrada E40 Core

2) BYD Dolphin: 15.212 unidades

1) BYD Dolphin Mini: 21.968 unidades

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Janaína alerta para risco BRT não ficar pronto na gestão de Mendes caso imbróglio seja judicializado
Próxima Morre aos 36 anos Paulo Yoller, famoso chef da CJ’s Burguer