Veja 7 caminhonetes que serão lançadas no segundo semestre de 2024


Com uma participação de 18,5% no mercado em 2023, as caminhonetes estão em alta no Brasil. Tanto que o segmento foi escolhido para ganhar um especial na edição 700 da Revista Autoesporte. Pois em breve, teremos mais novidades. Pela primeira vez, opções híbridas marcam presença no mercado nacional, com duas marcas chinesas apostando na categoria: BYD e Foton.

O segundo semestre do ano também guarda o lançamento de modelos esperados pelo público brasileiro, como a Ford F-150 e a Volkswagen Amarok, que virão reestilizadas. Pensando nisso, Autoesporte separou as sete caminhonetes que estão previstas para estrear no Brasil até o fim de 2024. Veja a lista:

Prevista para chegar ao Brasil entre setembro e outubro deste ano, a BYD Shark será a primeira picape híbrida do país. Autoesporte já testou o modelo, que virá para brigar com modelos como Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux. Para isso, será equipada com o motor 1.5 turbo ligado a outros dois propulsores elétricos que, juntos, entregam 430 cv de potência. Ou seja, também será a picape mais potente do mercado brasileiro.

A Ford prepara duas novidades no segmento de picapes para o segundo semestre de 2024. A primeira será a F-150 reestilizada, com novos faróis e recursos de tecnologia atualizados. Sob o capô, segue o motor V8 5.0 que rende 405 cv e o câmbio automático de 10 marchas. Até o momento, no entanto, a marca não crava uma data de estreia.

Em seguida, será a vez da nova geração da Ranger receber sua primeira edição especial: a Black, com acabamento escurecido. Esta será baseada na versão XLS, sendo posicionada logo acima. Portanto, terá opções de motor 2.0 e 3.0 V6, sempre turbodiesel. A expectativa é de que a tabela de preços fique em torno dos R$ 285 mil. O modelo, aliás, foi apresentado na Austrália e deve chegar ao Brasil com mudanças pontuais no visual.

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A Foton é mais uma marca chinesa que vai investir no Brasil. A estreia está prevista para acontecer com as picapes Tunland V7 e Tunland V9, ambas com o inédito motor micro-híbrido movido a diesel. O conjunto une o 2.0 turbodiesel com um pequeno motor elétrico de 48V, capaz de render 175 cv de potência e 45 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de oito marchas.

Ambas estão em processo de homologação. Portanto, a previsão de estreia fica para o início de 2025. O preço, de acordo com a fabricante, vai partir de R$ 230 mil, o que vai colocar o modelo como rival da BYD Shark.

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Embora o foco da JAC seja em modelos elétricos, a fabricante chinesa prepara o retorno aos veículos a combustão com a inédita Hunter – baseada na iEV-330P, já existente no Brasil. Por aqui, será equipada com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque, bem como tração 4×4. Entretanto, ela não virá sozinha. Afinal, também terá uma versão elétrica no portfólio com 204 cv e 30,1 kgfm. Neste caso, a tração é 4×2.

A nova RAM 1500 está em testes e próxima do lançamento. O facelift da picape grande traz mudanças pontuais de design, o que faz com que o destaque fique por conta da adoção do motor 3.0 turbo Hurricane com 420 cv de potência na versão mais básica e 540 cv na mais cara. O conjunto vai ocupar o lugar do atual V8 de 400 – que teve seu fim decretado pela Stellantis.

A Volkswagen iniciou a produção da nova Amarok na fábrica de General Pacheco (Argentina). A caminhonete chega à linha 2025 com uma reestilização profunda e está prevista para estrear no Brasil em agosto deste ano. Cabe lembrar que a segunda geração da picape, com desenvolvimento baseado na Ford Ranger, não está nos planos da marca para o mercado nacional.

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Fonte: direitonews

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