Comprar um carro que vai sair de linha nem sempre é má ideia. Apesar da iminente desvalorização de um modelo prestes a ser descontinuado, a vantagem está nos generosos descontos aplicados sobre o preço de tabela para desovar os estoques antes do adeus.
Se você não abre mão de uma pechincha, aqui estão seis modelos que se despedem das nossas ruas até o ano que vem – e podem ser encontrados por preços mais camaradas.
A estreia da nova L200 Triton Sport deve acontecer no Brasil em meados de 2025. Enquanto isso, vale a pena ficar de olho em eventuais promoções nas concessionárias Mitsubishi para desovar os estoques da geração atual, que deve seguir em linha como opção mais acessível à nova picape. Ou seja, a desvalorização não será tão grande como nos modelos que saem de linha.
Embora não haja confirmação oficial, o C4 Cactus provavelmente deixará de ser vendido em nosso país, atuando apenas tipo exportação. O SUV compacto estreou por aqui em 2017 e recebeu mudanças bastante sutis desde então. Uma rápida busca na seção de ofertas do próprio site da Citroën mostra que o Cactus Shine Pack, com o bom motor 1.6 THP, está com desconto de até R$ 23.000, com preços de R$ 142.990 para R$ 119.990.
O futuro do Yaris é incerto no Brasil, mas a tendência é que o modelo deixe de ser produzido na fábrica da Toyota em Sorocaba (SP). A ideia é abrir espaço físico na linha de montagem e no portfólio de produtos para a estreia do Yaris Cross. O terceiro modelo híbrido flex da marca japonesa será lançado em meados de 2025.
O Equinox estreou no mercado brasileiro em 2017 e, apesar das virtudes como a boa dirigibilidade, sempre teve participação discreta no segmento de SUVs médios. Esse cenário pode mudar em breve com a estreia de sua nova geração – um modelo completamente diferente do recém-apresentado Equinox EV. Desta vez um híbrido do tipo plug-in, o carro deve vir do México, onde é produzido para abastecer diversos mercados, incluindo os Estados Unidos.
Faz algum tempo que o Logan não recebe tanta atenção da Renault. Com a chegada do Kardian, a marca decidiu reorganizar seu portfólio de produtos e o fim da linha para o sedã compacto já foi oficializado pela fabricante. Sua produção já foi encerrada, e as pouquíssimas unidades em estoque podem ser encontradas com descontos substanciais.
O Bolt EUV protagonizou um caso curioso de lançamento com data para se despedir. O modelo estreou no país em maio de 2023 com um lote de apenas 200 unidades, já que deixaria de ser produzido nos Estados Unidos nos meses seguintes. Como ainda existem alguns exemplares em estoque pelo Brasil, pode ser uma boa deixa para pechinchar.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews