Veja 5 SUVs médios usados que custam o preço de um compacto 0 km


Há quem diga que SUVs compactos são hatches bombados. A afirmação não chega a ser falsa, pois vários deles são baseados em plataformas pequenas, com mudanças na distância entre-eixos e nos ângulos de ataque e saída. O ideal para os motoristas que buscam mais espaço interno é adquirir um SUV médio.

Porém, estes são consideravelmente mais caros que os modelos compactos. Uma alternativa plausível é apostar no segmento dos seminovos e usados, onde vários SUVs médios já custam o mesmo (ou são até mais baratos) que versões menores 0 km. Autoesporte consultou os principais classificados online para sugerir cinco opções. Acompanhe abaixo:

Há três anos, os SUVs chineses não eram tão badalados. Um dos destaques do segmento na época era o Caoa Chery Tiggo 7 Pro, que atualmente é negociado a partir de R$ 130.900 nos classificados online. Assim, está mais em conta que o Tiggo 5X Pro 2025, que parte de R$ 131.990.

Seu conjunto mecânico traz um motor 1.5 turboflex que desenvolve 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de seis marchas. Segundo o Inmetro, faz 6,6 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada com etanol, e 9,7 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com gasolina.

Seus 414 litros de capacidade no porta-malas não crescem os olhos, mas o Tiggo 7 não chega a ser o “lanterna” da lista quando o assunto é espaço para carga. A versão TXS tem seis airbags (frontais, laterais e cortina), câmera 360° para manobras, alerta de ponto-cego, indicador de fadiga, ar-condicionado de duas zonas e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

Para adquirir o T-Cross 2025 em seu segundo pacote mais equipado, Comfortline, é preciso desembolsar R$ 160.990. Por este preço, motoristas que valorizam espaço interno podem encontrar unidades seminovas do Taos.

Seu motor 1.4 turboflex desenvolve 150 cv e 25,5 kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas. Segundo o Inmetro, faz 7,6 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada com etanol, bem como 10,9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com gasolina.

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Já o porta-malas tem 498 litros de capacidade, sendo um dos maiores compartimentos disponíveis atualmente entre os SUVs médios.

O pacote de equipamentos também oferece seis airbags, central multimídia com pareamento e ar-condicionado digital de duas zonas. Itens de segurança como alerta de colisão frontal e sistema de frenagem de emergência eram opcionais que podem encarecer o modelo. Bancos revestidos de couro com ajustes elétricos completam o pacote de conforto.

O Honda HR-V 2024 é um carro que encareceu bastante nos últimos anos. Atualmente, a versão Touring pode ser encontrada nas lojas por R$ 195.800, indicando que, até o final do ano, o SUV japonês pode se tornar o primeiro utilitário compacto a ultrapassar a barreira dos R$ 200 mil. Por este valor, uma opção é o CR-V Touring usado.

Aqui temos um motor 1.5 turbo a gasolina que entrega 190 cv e 24,5 kgfm. O câmbio CVT é capaz de simular sete marchas e sua tração é integral. Diz o Inmetro que o SUV japonês pode marcar 11 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada.

O porta-malas supera o Taos e entrega 522 litros de capacidade. Abertura elétrica também já estava presente nesta versão. Já a lista de itens traz seis airbags, central multimídia com pareamento de celulares, GPS nativo, bancos dianteiros elétricos revestidos de couro, sistema de frenagem de emergência e alerta de ponto-cego.

Outra opção interessante no mercado de usados é o Chevrolet Equinox. Quem estiver disposto a adquirir um SUV médio com três anos de uso pode levá-lo para casa gastando o mesmo valor de um Tracker LTZ, que hoje custa R$ 150.730.

O Equinox repete alguns aspectos do CR-V ao oferecer motor 1.5 turbo a gasolina. Aqui temos 172 cv e 27,8 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração integral. O consumo está na faixa de 9,1 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro.

Seus 468 litros de capacidade no porta-malas não impressionam, mas são adequados para uma família pequena viajar com conforto. Entre os equipamentos, vale destacar as seis bolsas de ar, central multimídia com espelhamento e internet nativa, sistema de frenagem de emergência, alerta de ponto-cego e um assistente de permanência em faixa muito inusitado que faz o banco do motorista tremer.

Por fim, o Jeep Compass Limited com dois anos de uso já pode ser encontrado no mercado de usados e seminovos pelo mesmo preço do Renegade Longitude, na faixa de R$ 156.490.

Ironicamente, os SUVs compartilham a mecânica. O motor é 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm, com transmissão automática de seis marchas. O Compass pode marcar 7,1 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol, além de 10,4 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada com gasolina.

Seu porta-malas de 410 litros faz com que o SUV produzido em Pernambuco tenha o menor compartimento entre todos os carros da lista.

Itens como seis airbags, central multimídia com espelhamento e ar-condicionado digital de duas zonas estão presentes. Vale ficar atento antes de visitar uma loja de usados, pois o Compass Limited tem um extenso pacote de opcionais que pode interferir diretamente no preço. Equipamentos como sistema de frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro e controle de velocidade adaptativo não estão presentes em todas as unidades.

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Fonte: direitonews

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