Veja 5 carros usados de até 10 anos que valem a pena


O mercado de usados e seminovos tem excelentes opções de modelos com até uma década de uso. Quem garimpar poderá encontrar hatches de entrada, sedãs compactos, SUVs médios e várias outras categorias por valores muito convidativos.

Partindo disso, Autoesporte elege as melhores opções de carros usados feitos a partir de 2014 que valem a pena até hoje. A lista compreende vários tipos de carrocerias e vai de modelos simples aos mais sofisticados. Acompanhe:

Procura um hatch bem equipado, com motor bacana e que não perde muito valor? Considere o Hyundai HB20 Premium de 2019, o último ano da geração anterior. O modelo oferece um conjunto bem competente, até para os dias de hoje.

O hatch coreano tem motor 1.6 aspirado flex, de quatro cilindros, que pode desenvolver 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque. Nesta versão, o câmbio é automático de seis marchas. Segundo o Inmetro, seu consumo é de 7,1 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol, bem como 9,9 km/l em circuito urbano e 12,5 km/l em rodovias com gasolina.

Vale destacar o ótimo pacote de equipamentos. O HB20 Premium já oferecia quatro airbags (frontais e laterais), sensores de estacionamento, iluminação de neblina, central multimídia com pareamento, ar-condicionado automático, bancos de couro, acendimento automático dos faróis, volante multifuncional e computador de bordo. Um carro zero-km com estes itens pode passar de R$ 100 mil atualmente. Portanto, o HB20 é uma boa pedida.

Em seu primeiro ano nas lojas o Volkswagen Virtus já mostrou a que veio. O sedã se tornou queridinho de pais de família, taxistas e pessoas que buscam um carro confiável. A versão que indicamos é a Highline.

Neste pacote, o Virtus tem motor 1.0 turboflex, de três cilindros, da família TSI, capaz de entregar 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com transmissão automática de seis marchas. Os números do Inmetro apontam consumo de 7,8 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol, bem como 11,2 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.

Entre os equipamentos, vale destacar os quatro airbags (frontais e laterais), assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento, central multimídia com pareamento e ar-condicionado automático. Pacotes opcionais incluem navegador GPS, retrovisor fotocrômico, bancos de couro e monitoramento de pressão dos pneus. Estes itens, porém, podem encarecer o sedã.

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O Ford EcoSport não é mais produzido no Brasil há três anos, mas não deixa de ser uma boa opção quando analisamos o pacote deFord fech equipamentos e o conjunto mecânico.

Aqui o destaque fica por conta do motor 1.5 aspirado flex, de três cilindros, capaz de desenvolver 137 cv de potência e 16,2 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. De acordo com o Inmetro, faz 8,3 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada com etanol, bem como 11,6 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada com gasolina.

No pacote de equipamentos da versão SE, vale destacar os seis airbags (frontais, laterais e cortina), assistente de partida em rampa, chamada de assistência de emergência, central multimídia com pareamento, ar-condicionado digital e computador de bordo. Dê uma chance ao EcoSport.

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Dá para comprar um SUV médio confiável gastando até R$ 100 mil e o Jeep Compass é a prova disso. O modelo tem alguns dos melhores predicados do segmento e chegou a ser um dos carros mais vendidos no Brasil nos primeiros anos de mercado.

Seu motor 2.0 aspirado flex, de quatro cilindros, entrega 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. Neste caso, a tração é apenas dianteira e o consumo não é dos mais animadores. Os testes do Inmetro apontam 6,1 km/l na cidade e 7,5 km/l na estrada com etanol, além de 8,8 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com gasolina.

Destaque para os seis airbags (frontais, laterais e cortina), faróis com regulagem de altura, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com pareamento e computador de bordo. Havia um pacote opcional que incluía assistente de estacionamento semiautônomo, teto-solar panorâmico e controle de cruzeiro adaptativo. Evidentemente, tais unidades serão vertiginosamente mais caras.

Fechamos a lista com um carro quase inquestionável em questão de confiabilidade. O Honda Civic EXL já aparece com valor bem convidativo, mais em conta até do que os hatches de entrada mais baratos disponíveis no mercado de veículos novos.

Destaque para o motor 2.0 aspirado flex de quatro cilindros, capaz de entregar 155 cv e 19,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Assim, o Civic faz 6,5 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, o resultado sobe para 9,2 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada. Os números também são do Inmetro.

O pacote de equipamentos é bem robusto, mesmo para os dias de hoje. Há seis airbags (frontais, laterais e cortina), ar-condicionado digital de duas zonas, teto-solar elétrico, central multimídia com pareamento de celulares e computador de bordo. Sempre sonhou em ter um Civic? Chegou o momento.

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Fonte: direitonews

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